Game of Thrones | Showrunners explicam ausência de Lady Stoneheart na série

David Benioff e D.B. Weiss falaram sobre a decisão de não incluir a personagem

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Game of Thrones | Showrunners explicam ausência de Lady Stoneheart na série

Game of Thrones acabou em 2019, mas algumas questões nunca foram respondidas e os fãs ficaram sem respostas até hoje. Uma dessa perguntas se referia à presença da Lady Stoneheart, ou Senhora Coração de Pedra, na produção. Agora, os showrunners David Benioff e D.B. Weiss finalmente falaram sobre o assunto.

Lady Stoneheart seria a versão ressuscitada de Catelyn Stark, que foi morta durante os sangrentos acontecimentos do famigerado Casamento Vermelho. A personagem apareceu apenas nos livros escritos por George R.R. Martin, em A Tormenta de Espadas e em Festim dos Corvos, mas nunca na série da HBO.

Segundo informações publicadas pela Entertainment Weekly, Benioff revelou que nunca houve muita discussão sobre o assunto, mas que a decisão de ignorar a existência da personagem durante a produção partiu principalmente do acontecimentos nos vindouros livros da saga.

Um dos motivos de não a termos colocado na série está ligado com o que ainda acontecerá nos livros de George [R. R. Martin].

O showrunner continuou e explicou que, caso a personagem aparecesse, poderia estragar a surpresa da volta de Jon Snow da morte.

Sabíamos que Jon Snow ressuscitaria e achamos que muitas ressurreições poderiam diminuir o impacto da morte dos personagens.

Por fim, Benioff disse que não gostaria de tirar o impacto que o Casamento Vermelho causou no público e, para ele, caso Catelyn Stark voltasse à vida, poderia minimizar o momento.

Os final de Catelyn foi tão fantástico, e Michelle [Fairley] é uma atriz tão boa, que trazê-la como um zumbi que não pode falar parece diminuir o personagem.

Game of Thrones teve oito temporadas e todas estão disponíveis no HBO Go.