Game of Thrones | O que aconteceu com os principais personagens da série?

"The Iron Throne" deu um desfecho para uma trama que durou nove anos

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Game of Thrones | O que aconteceu com os principais personagens da série?

Game of Thrones, um dos maiores fenômenos televisivos de todos os tempos, acabou no último domingo, respondendo questões que os fãs tinham desde a primeira temporada, e deixando outras sem nenhum tipo de resposta.

Foi um desfecho com tragédia anunciada, mas que, de uma maneira ou de outra, deu um fim para a história que acompanhamos por nove anos. Relembre o que aconteceu com os principais personagens do programa.

Daenerys Targaryen

Após a decisão de queimar Porto Real, Daenerys finalmente se viu na posição de rainha de Westeros. Depois de fazer um discurso inflamado para os Imaculados e os Dothraki, a Mãe dos Dragões se dirigiu à Sala do Trono.

Contemplando o Trono de Ferro, a Khaleesi tentou justificar suas atitudes para Jon Snow, na esperança de que ele visse que queimar a cidade foi uma decisão acertada. O bastardo de Ned Stark, então, esperou a rainha baixar sua guarda e apunhalou-a. A

A morte foi imediata. O dragão Drogon vê o corpo de sua mãe, não ataca Jon Snow, e parte para o leste de Westeros.

Jon Snow

Depois de matar Daenerys, Jon foi preso por Verme Cinzento, que, por alguma razão, ainda estava alinhado com os ideais da Mãe dos Dragões.

Após a reunião do Grande Conselho, fica acordado que, em vez da morte, a sentença de Jon pelo assassinato de Daenerys será passar o resto de sua vida no Norte, junto da Patrulha da Noite. Depois de se despedir dos irmãos, Jon parte, rumo a Castelo Negro.

A última cena da série mostra ele, junto dos Selvagens, indo Para Além da Muralha.

Bran Stark

Após a morte de Daenerys, um Grande Conselho é formado para eleger um novo rei. Muitas propostas são levantas, inclusive, com Sam “criando” o conceito de democracia e levantando a possibilidade de que o povo votasse em seu próximo governante.

Tyrion faz um discurso grandioso, e decide que Bran deveria ser o novo rei, já que ele nunca almejou o poder, tendo o apoio dos outros membros do Conselho.

Tyrion Lannister

Assim que Bran foi nomeado rei, sua primeira atitude foi convidar Tyrion para ser sua Mão. O anão hesita um pouco, mas acaba percebendo que precisa aceitar o cargo. Minutos depois, vemos ele em uma reunião com os mestres das diversas áreas de Westeros: Bronn se tornou o Mestre da Moeda, Sam como o Grão Meistre, Brienne como a líder da Guarda Real, e Davos como Mestre dos Navios

Ao fim da série, Tyrion ainda precisava encontrar um Mestre das Leis, Mestre dos Sussurros e um Mestre da Guerra.

Sansa Stark

No Grande Conselho, Sansa reforça para Bran seu desejo de que o Norte seja um reino independente, como era anteriormente. Com isso, Westeros se torna um continente de seis reinos.

O desfecho de Sansa é mostrado rapidamente, com a jovem Stark sendo coroada Rainha do Norte, iniciando uma nova era para Winterfell.

Arya Stark

Arya decide viver uma vida errante, velejando pelo Mundo Conhecido. Depois de Bran ser coroado rei, ela parte em um barco Stark, dizendo que vai rumar para Oeste de Westeros, uma região que George R.R. Martin nunca explorou em seus livros.