George R.R. Martin “implorou” para HBO fazer mais temporadas de Game of Thrones

Canal, no entanto, seguiu os planos dos showrunners David Benioff e D. B. Weiss

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
George R.R. Martin “implorou” para HBO fazer mais temporadas de Game of Thrones

Em entrevista para o livro Tinderbox: HBO’s Ruthless Pursuit of New Frontiers, Paul Haas, agente de George R.R. Martin, afirmou que o autor de Game of Thrones “implorou” para a HBO fazer mais temporadas da série (via Winter is Coming).

Segundo ele, Martin chegou a se encontrar com Richard Plepler, CEO da HBO na época, para pedir por mais episódios:

“George pegou um voo para Nova York para almoçar com Plepler e implorar para ele fazer 10 temporadas de 10 episódios, porque havia material o suficiente para isso e seria uma experiência mais satisfatória e com mais entretenimento.”

Apesar disso, o canal decidiu seguir o plano dos showrunners David Benioff e D.B. Weiss e encerrar a produção em um oitavo ano com menos episódios: “Eles estavam cansados e queriam seguir em frente, então eles diminuíram [a história] e as negociações passaram a ser sobre o quanto seria possível estender a série, já que a HBO queria mais episódios.”

George R.R. Martin, autor de Game of Thrones

Segundo o autor do livro, James Andrew Miller, Casey Bloys, presidente de programação da HBO na época, ficou satisfeito com o final da série, acreditando que a visão dos showrunners foi entregue com sucesso.

Game of Thrones foi exibida originalmente entre 2011 e 2019, e todos os episódios estão disponíveis no HBO Max. A franquia ganhará sua primeira série derivada, House of The Dragon, em 2022.

O box da série completa em Blu-ray está disponível na Amazon, dá uma olhada! Caso compre, o Jovem Nerd pode ter comissão.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1