Game of Thrones | George R.R. Martin critica cena entre Khal Drogo e Daenerys

Autor não gostou das mudanças feitas na noite de núpcias

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Game of Thrones | George R.R. Martin critica cena entre Khal Drogo e Daenerys

George R.R. Martin, autor dos livros que deram origem à série Game of Thrones, criticou a maneira como os showrunners e roteiristas David Benioff e D.B. Weiss representaram a noite de núpcias de Daenerys (Emilia Clarke) e Khal Drogo (Jason Momoa) na produção. As informações são da Insider.

No livro Fire Cannot Kill a Dragon, que conta com informações dos bastidores da série, R.R. Martin revelou não ter entendi o porquê da mudança entre o que foi escrito na obra original e o que foi mostrado na série.

Por que a cena do casamento mudou de uma cena de sedução consensual para um estupro brutal da Emilia Clarke? Nós nunca discutimos isso juntos. Ficou pior, não melhor.

Em A Guerra dos Tronos, primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, Khal Drogo se casa de maneira arranjada com Daenerys e tenta acalmá-la depois da cerimônia; ele a ensina a desfazer as suas tranças e espera pela permissão da jovem para poder consumar o ato sexual. No entanto, a cena é bastante diferente em Game of Thrones, onde Drogo estupra a nova esposa.

Os showrunners, porém, se defenderam em depoimento também presente em Fire Cannot Kill a Dragon, e Benioff explicou que a cena original não conseguiu convencê-los, além de afirmar que Emilia Clarke concordou com as alterações.

Temos uma garota que está com muito medo deste guerreiro bárbaro com quem ela está se casando, e é a última coisa no mundo que ela quer, mas de alguma forma, no final desta noite de núpcias, ela tem uma relação sexual completamente alegre com ele. Não funcionou muito bem para nós.

Weiss também pontuou que, ao decorrer do livro, há outros momentos nos quais Daenerys é estuprada por Drogo, o que poderia dificultar a narrativa da série, caso a noite de núpcias dos dois tivesse sido feita da maneira como foi retratada no livro.

Game of Thrones teve oito temporadas e todas estão disponíveis no HBO Go.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1