Game of Thrones | Florence + the Machine faz versão de Jenny of Oldstones para série

Faixa inclui trechos dos livros de George R. R. Martin

João Abbade Publicado por João Abbade

Durante o segundo episódio do último ano de Game of Thrones, personagens cantaram a música “Jenny of Oldstones” em uma reunião envolta da lareira do castelo. A pedido de Tyrion Lanniester, Podrick entoa a canção na despedida dos personagens antes da batalha contra os White Walkers. A letra da música é importante e usa frases mencionadas anteriormente nas Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin.

A faixa foi escrita por Ramin Djawadi e também foi creditada no nome dos roteiristas Dan WeissDavid Benioff e do autor George R.R. Martin por incluir trechos em verbatim da série e dos livros.

Os créditos do capítulo reprisaram a emocionante canção, mas dessa vez na voz de Florence Welch, da banda Florence + the Machine. “Quando ouvi a canção pela primeira vez parecia com uma música de ninar celta”, contou Welch que tem a canções celtas como inspirações no estilo musical.

Confira as duas versões da canção acima.

Apesar de ser mais curta, a última temporada de Game of Thrones tem episódios mais longos e uma batalha que promete durar quase uma hora. Os dois primeiros capítulos exibidos foram mais curtos, com 60 minutos cada; já os próximos quatro episódios da temporada terão, respectivamente, 82min, 78min, 80min, e 80min.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreou no último dia 14 de abril; os outros quatro episódios remanescentes da série serão exibidos sempre aos domingos, às 22h (horário de Brasília), na HBO com transmissão simultânea no HBO Go.

Enquanto a série mais popular dos Estados Unidos acaba, a HBO já prepara o primeiro spin-off de Game of Thrones. A produção deve começar a ser gravada entre junho e setembro de 2019 e mostrará a origem dos White Walkers e o fim da ‘Era dos Heróis’. A série derivada será estrelada por Naomi Watts e  Josh Whitehouse, mas ainda não conta com uma data de estreia