Game of Thrones | Emilia Clarke improvisou um monólogo em Alto Valiriano em dez minutos

Diretor Jeremy Podeswa ficou chocado com a atriz de Daenerys

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Game of Thrones | Emilia Clarke improvisou um monólogo em Alto Valiriano em dez minutos

Emilia Clarke chamava a atenção em Game of Thrones ao falar diferentes línguas nas cenas de sua personagem Daenerys. O diretor Jeremy Podeswa, inclusive, revelou ter ficado surpreendido quando a atriz improvisou um monólogo em Alto Valiriano, idioma fictício criado para a história.

Segundo foi contado no livro sobre os bastidores da série, o Fire Cannot Kill a Dragon (via EW), Clarke já estava acostumada a memorizar muitas páginas de diálogos em diferentes idiomas, mas sempre sob a supervisão do linguista responsável pela produção, David Peterson. Por isso, não foi problema algum para ela improvisar um monólogo inteiro em Alto Valiriano, em apenas dez minutos, durante as filmagens da quinta temporada de Game of Thrones.

No livro, Jeremy Podeswa comenta ter ficado chocado com Clarke quando ela mostrou o que tinha criado. O momento acontece durante a quinta temporada, quando Daenerys ordena a execução de um nobre meereenês que conspirou contra ela. Originalmente, a cena seria em inglês, mas não estava ficando bom o bastante para a produção criativa de Game of Thrones, que preferiu quando o monólogo foi feito em Alto Valiriano.

“Então [os showrunners David Benioff e Dan Weiss] apareceram – eles estavam assistindo à cena sendo filmada – e disseram: ‘Não seria ótimo se a cena fosse em Alto Valiriano?’. Normalmente, há muita preparação para esse tipo de coisa, mas [Emilia Clarke] foi e fez um longo monólogo antes de botar fogo no cara.”

O diretor explicou que conversou com a atriz e perguntou se havia alguma maneira de ela fazer o discurso em Alto Valiriano. “Ela remendou algumas coisas ditas por Daenerys antes e que faziam sentido. Em dez minutos, criou todo o monólogo”, contou Podeswa, que julgou o texto dito por Clarke com bastante “credibilidade”.

Assista ao momento abaixo.

Game of Thrones teve oito temporadas e todas estão disponíveis no HBO Go.