Game of Thrones | Diretor de fotografia defende cenas escuras de episódio

Reclamações sobre o visual do capítulo "The Long Night" inundaram a internet

João Abbade Publicado por João Abbade
Game of Thrones | Diretor de fotografia defende cenas escuras de episódio

Não foram poucas as reclamações quanto a escuridão da fotografia no último episódio de Game of ThronesPorém, segundo o diretor de fotografia do capítulo, essa estética sombria é totalmente intencional. Em entrevista ao site TMZ, o diretor de fotografia Fabian Wagner falou sobre seu trabalho em “The Long Night”, o terceiro episódio da oitava temporada da série.

Segundo ele, a ideia da equipe era proporcionar um visual intenso, claustrofóbico e desorientador, assim como seria uma batalha grandiloquente como aquela na vida real. “Nós tentamos dar aos telespectadores um episódio legal de se assistir e eu sei que não estava muito escuro porque foi eu que filmei o episódio”, comenta Wagner.

Game of Thrones sempre foi uma série muito escura e cinematográfica.

O que deve ter atrapalhado o entendimento das imagens, segundo ele, é a pixelagem da imagem, que pode ter acontecido devido a um problema na compressão do episódio por parte da HBO. Wagner diz que idealmente a série deveria ser vista em um cinema, mas como isso é totalmente irreal, ele sugere que os fãs vejam em uma sala escura e evitem celulares ou ambientes iluminados. Reconfigurar a televisão é outra sugestão do diretor de fotografia de “The Long Night”

Apesar de ser mais curta, a última temporada de GoT tem episódios mais longos, incluindo a Batalha de Winterfell que durou mais de uma hora. Os dois primeiros capítulos exibidos foram mais curtos, com 60 minutos cada; já os próximos três terão, respectivamente, 78min, 80min e 80min.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreou no último dia 14 de abril; os outros três episódios remanescentes da série serão exibidos sempre aos domingos, às 22h (horário de Brasília), na HBO com transmissão simultânea no HBO Go.