Gabe Newell, fundador da Valve, quase trabalhou com a Nintendo em projeto conjunto

A informação foi divulgada pelo filho dele, Grey Newell

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Gabe Newell, fundador da Valve, quase trabalhou com a Nintendo em projeto conjunto

Parece estranho imaginar algo assim hoje em dia, mas aparentemente a Valve e a Nintendo chegaram muito perto de trabalharem juntas em um projeto há alguns anos, mas que infelizmente não foi para frente.

A revelação foi feita por Grey Newell, filho do fundador da Valve, Gabe Newell. Em uma transmissão ao vivo do Valve News Network (via PCGamesN) ele comentou tranquilamente que uma vez jogou Super Mario Galaxy com o lendário designer Shigeru Miyamoto, em seguida falando sobre sua viagem ao Japão com seu pai:

Meu pai estava falando com ele sobre algum projeto conjunto. Acho que era sobre o Wii original que acabou não acontecendo.

Quando perguntado se estava tudo bem falar sobre isso, Grey respondeu: “Sim. Isso foi provavelmente há uns sete anos. Foi muito casual”. Você pode conferir o início da conversa no ponto de 2 horas e 20 minutos da transmissão:

Em 2011, Gabe Newell mostrou interesse em trabalhar com a Big N, afirmando que “sempre amamos a Nintendo”. Na época, ele elogiou o Wii U e disse que o console se encaixava nos modelos da Valve em uma entrevista para o Engadget.

O Wii U parece ser muito mais poderoso do que a geração anterior. Ele meio que se encaixa melhor na escala em termos de performance de gráficos e de CPU, então acho que será muito mais fácil para nós o encaixarmos em nosso modelo.

Infelizmente o filho do executivo não falou mais nada sobre o projeto, então provavelmente nunca saberemos mais nada sobre ele. Só podemos imaginar como o mundo seria hoje em dia se as duas empresas tivessem feito uma parceria.