Gabe Newell diz que spin-offs de Portal e Half-Life são uma possibilidade

Ele ainda falou sobre os filmes de Half-Life e Portal e um novo Left 4 Dead

João Abbade Publicado por João Abbade
Gabe Newell diz que spin-offs de Portal e Half-Life são uma possibilidade

Na noite da terça-feira (18), o Gabe Newell (criador de Half-Life e dono da Valve) fez um Ask Me Anything (Pergunte-me qualquer coisa) no Reddit. E como era de se esperar ele recebeu muitas perguntas sobre Half-Life 3, mas infelizmente não foi dessa vez que ele confirmou o jogo. Contudo ele falou coisas interessantes sobre o futuro da Valve, VR, spin-offs e possíveis novos jogos.

Gabe Newell
Gabe Newell, co-fundador da Valve e criador de Half-Life

Uma das partes mais interessantes foi esta afirmação de que existe chance de um spin-off de Portal ou Half-Life existir:

chrome_2017-01-17_22-14-50

“P: Tem chance de vermos uma nova propriedade intelectual se passando no universo de Portal ou Half-Life? Acho que tem muitas histórias para serem exploradas ali.
R: Sim. “

Outra confirmação que tivemos nesse AMA é que a Valve tem interesse, e provavelmente está desenvolvendo, um jogo completo em realidade virtual. Vale frisar que um dos milhões de rumores sobre Half-Life 3 dizia que o jogo teria uma funcionalidade em VR.

chrome_2017-01-17_21-12-52

“P: A Valve tem interesse em fazer jogos completos para o Vive? The Lab foi ótimo, mas nós ainda queríamos um jogo completo.
R: Sim. Nós achamos que VR é muito importante e é uma ótima ferramenta para jogos interessantes. “

Depois do J.J Abrams confirmar, agora foi a vez do presidente da Valve reafirmar que os filmes de Half-Life e Portal estão em desenvolvimento:

C2aRZGJWIAAfk01

“P: Não tinha um (ou uma série de) filme(s) dos universos da Valve em parceria com o J. J. Abrams?
R: Sim. Eles estão chegando. “

Recentemente, a Valve colocou Dota 2 na Source Engine 2, o mais novo motor gráfico da Valve, então um fã perguntou quais os planos da empresa com a engine. Newell disse que o motor gráfico continuará sendo usado nos seus jogos, inclusive em projetos ainda não anunciados.

C2aMDMjWEAA6lbG

“P: A Valve tem planos de fazer alguma coisa com a Source 2 nos próximos anos? Se sim, o que?
R: Nós vamos continuar usando a Source 2 como nosso principal ambiente de desenvolvimento. Fora o Dota 2 que foi transposto pra essa engine recentemente, nós estamos usando ela como a fundação de projetos não anunciados. Nós adoraríamos que todos os jogos da Valve usassem a a mesma engine. E nós vamos continuar trabalhando para fazer da Source 2 um ambiente melhor para a comunidade trabalhar. Ah e deixar ela disponível de graça em algum momento.”

Quando perguntado sobre um novo Left 4 Dead, Gaben respondeu com uma grande explicação sobre o processo de criação de jogos e desconversou a pergunta.:

chrome_2017-01-17_21-40-21

“P: Você tem planos para continuar a série Left 4 Dead?
R: Produtos são geralmente um resultado da intersecção de tecnologia, um grupo de pessoas querendo trabalhar no projeto e uma propriedade intelectual (jogo) que funcione como um parque de diversões para essa tecnologia e para os desafios de design. Quando nós decidimos trabalhar no mercado de jogos free-to-play Team Fortress pareceu o jogo certo para fazer isso. Essa decisão acabou influenciando tudo que fizemos no ambiente multiplayer.  
Left 4 Dead é um bom lugar para criar narrativas compartilhadas.”

E Portal 2 é o jogo favorito da Valve para o Gaben. Ele disse que isso se deve a ele estar muito mais envolvido com o desenvolvimento de Half-Life e por isso ele consegue ver muitos arrependimentos enquanto joga:

chrome_2017-01-17_21-45-17

“Eu acho que Portal 2 é o nosso melhor jogo single-player. I jogo muito Dota 2, mas esse é um dos nossos jogos multiplayer.
O meu problema com Half-Life é que eu estive muito mais envolvido no projeto e nas tomadas de decisão, então é difícil olhar para o jogo sem ver uma série de arrependimentos meus. Eu não vou dar nenhuma informação sobre o que faremos no futuro. Só é mais fácil pra mim como fã olhar para as coisas que eu era menos decisivo.” 

Como era de se esperar as pessoas perguntam muito sobre Half-Life 3:

chrome_2017-01-17_21-44-48

“P: [Quando as pessoas te encontram na rua], elas normalmente perguntam ‘Quando vai sair Half-Life 3?’ ou coisas similares?
R: Sim.”

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1