Futuro do mangá de Berserk está “indefinido”, segundo editora

Autor do mangá, Kentaro Miura, morreu em maio deste ano

Marina Val Publicado por Marina Val
Futuro do mangá de Berserk está

Desde que Kentaro Miura morreu, em maio deste ano, os fãs tem se perguntado se o mangá de Berserk vai ser finalizado pelos assistentes do autor ou se a obra vai ficar inacabada para sempre.

No Twitter, um fã resolveu perguntar para a revista Young Animal, onde os capítulos eram publicados, se havia algum plano para isso. A conta oficial da revista respondeu que nada foi decidido até o momento:

“Sinto muito, mas o futuro de Berserk está indefinido no momento. Vamos informá-lo na revista Young Animal assim que for decidido. Então, por favor, espere por isso. Muito obrigado.”

Berserk começou a ser publicado em 1989 na revista Monthly Animal House. Em 1992, a obra passou a ser publicada na revista Young Animal, ganhando adaptações para anime duas vezes: uma entre 1997 e 1998, e outra entre 2016 e 2017.

Ao todo, foram publicados 40 volumes do mangá, que não foi terminado antes da morte do autor. Até maio de 2021, Berserk já tinha mais de 50 milhões de cópias em circulação, classificando-o como um dos mangás mais vendidos de todos os tempos.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1