Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Funko Pop de Chaves e Chapolin ganha unboxing emocionante

Os colecionáveis de Chaves e Chapolin serão lançados ainda este mês nos Estados Unidos

João Abbade Publicado por João Abbade

A Funko já tinha anunciado que está produzindo colecionáveis baseados em Chaves e Chapolin Colorado, duas séries da Televisa que são imensamente populares no Brasil. Com a passagem do Natal, a empresa divulgou um vídeo que mistura o estilo de narrativa de um documentário com um unboxing especial dos bonecos baseados na obra de Robert Bolãnos. Veja acima.

O vídeo de quatro minutos é narrado por Manu, um dos artistas hispânicos que trabalham na Funko com a criação dos designs da linha Pop. O artista com descendência mexicana diz que se emocionou ao trabalhar na criação de um colecionável tão importante para a America Latina. “Não é todo dia que uma empresa americana cria algo baseado na cultura pop de um outro país”, comemora Manu no vídeo.

Depois de se apresentar e falar sobre o boneco, Manu embarca em uma viagem para cumprir com verdadeiro o propósito do vídeo. Ele viaja até Tijuana, na fronteira do México com os EUA, para mostrar os bonecos para Richie, um grande fã de Bolãnos e da Funko.

Manu surpreende Richie com o colecionável inesperado e o unboxing acontece de forma muito emocionante. Podemos ver em detalhes o barril de Chaves e Marreta Biônica do Chapolin.

Manu e Richie sentam em um bar para relembrar suas infâncias assistindo Chaves. Os programas de humor de Bolãnos eram transmitidos durante as tardes na TV mexicana e era um momento que crianças e adultos se juntavam para assistir a um programa juntos. “A televisão estava crescendo como forma de entretenimento no México e assistir Chaves era algo típico da família, com um humor bem de família mesmo”, recorda Manu.

Assistir Chaves sozinho ou com a família é uma cena que deve passar na cabeça muitos brasileiros. Ter um bonequinho do Chaves ou do Chapolin na estante pode ser uma boa maneira de relembrar desses tempos de assistir Bolãnos no final da tarde.

Os colecionáveis de Chaves e Chapolin serão lançados ainda este mês nos Estados Unidos. Não há previsão para os bonecos chegarem ao Brasil.

Mais notícias