Friends teve cenas alteradas na China para esconder romance lésbico, diz site

Primeira temporada da série teve cenas e conversas modificadas para não mostrar história de Carol e Susan

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Friends teve cenas alteradas na China para esconder romance lésbico, diz site

De acordo com o The Guardian, Friends teve cenas de sua primeira temporada alteradas na China, para esconder o romance entre Carol e Susan.

O site afirma que a produção começou a ser exibida em diversas plataformas do país na última sexta-feira (11), incluindo o streaming Tencent, que alterou o final de O Clube da Luta recentemente.

Fãs que já tinham assistido ao seriado anteriormente perceberam algumas mudanças em cenas e diálogos, sempre que a história de Carol era citada. Em um dos trechos, por exemplo, Ross está explicando que sua ex-mulher é lésbica, e o diálogo foi mostrado de forma totalmente diferente. Também teriam sido alteradas falas sobre boates e orgasmos.

Segundo o site, fãs reagiram às alterações na rede social Weibo, uma das mais famosas do país. Porém, rapidamente a hashtag foi alterada para destacar o quanto a série é querida na China.

No caso de O Clube da Luta, a repercussão sobre as alterações foi grande, com o autor do livro ironizando o final “feliz” alternativo. Após alguns dias, o longa teve o final original restaurado no país.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1