Após criticar Marvel, Francis Ford Coppola diz que gostou de Deadpool: “Incrível”

Diretor de O Poderoso Chefão opinou sobre similaridades entre cenas de grandes blockbusters

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Após criticar Marvel, Francis Ford Coppola diz que gostou de Deadpool: “Incrível”

Mesmo com uma visão crítica a respeito da cultura de blockbusters no cinema moderno, o cineasta Francis Ford Coppola revelou, em perfil na Variety, ter gostado de ao menos um filme da Marvel, a quem teceu críticas recentemente, e a resposta pode surpreender muita gente, pois o diretor de O Poderoso Chefão escolheu Deadpool (2016) como um de seus favoritos.

O cineasta diz:

“Eu gostei de Deadpool. Achei um filme incrível.”

Coppola virou assunto no início do mês após criticar o modelo de produção dos filmes de grandes franquias, afirmando que, mesmo com cineastas mais autorais, diversas cenas de ação se confundiam por seguir um mesmo estilo quase por obrigação. Ele também definiu os filmes da Marvel como “uma mesma fórmula repetida várias vezes para parecer original.”

O primeiro Deadpool trouxe Ryan Reynolds como o mercenário mutante desbocado da franquia X-Men. O filme foi sucesso de público e crítica, trazendo uma visão mais sacana e para maiores do universo dos heróis. A produção teve uma sequência em 2018. Será que a preferência de Coppola pelo personagem vai virar referência no futuro?

O mutante deve entrar de vez no universo do Marvel Studios com Deadpool 3, ainda sem data de estreia. O filme terá direção de Shawn Levy (Free Guy) e Ryan Reynolds de volta.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1