Fox não terá um painel na SDCC este ano

Não veremos nada de Wolverine 3 ou Assassin's Creed no evento

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Fox não terá um painel na SDCC este ano

A 20th Century Fox anunciou nesta quinta-feira (28) que não vai realizar seu tradicional painel na San Diego Comic-Con (SDCC) deste ano. Isso significa que o estúdio não vai divulgar novidades de filmes como Wolverine 3, Gambit ou Assassin’s Creed durante o evento. Por que? Medo de vazamentos.

De acordo com o Wrap, a Fox está com medo de que os trailers e cenas exclusivos preparados para o evento sejam vazados por conta de celulares e coisas do tipo. Isso aconteceu ano passado tanto com Deadpool e X-Men: Apocalipse. Ano passado, o trailer de Esquadrão Suicida também foi publicado online antes da hora, o que levou a Warner Bros. a divulgar o vídeo.

Entretanto, outros filmes adotaram estratégias diferentes. Tanto a Disney, com Star Wars, quanto a Warner, com Batman vs Superman, divulgaram seus vídeos no YouTube assim que os painéis acabaram.

Este ano, a organização da SDCC anunciou que vai lançar um serviço de streaming para o evento, no qual vai transmitir painéis – com os trailers cortados – depois que eles forem encerrados.