Fotos de Batgirl revelam referências a Lex Luthor e Batman de Michael Keaton

Longa exclusivo do HBO Max estreia ainda neste ano

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Fotos de Batgirl revelam referências a Lex Luthor e Batman de Michael Keaton

Primeiro filme da DC a ser lançado exclusivamente no HBO Max, Batgirl atualmente segue em filmagem na cidade escocesa de Glasgow, e novas fotos do set revelam referências interessantes tanto ao próprio atual universo DC como aos filmes do Batman de Tim Burton.

Nas ruas da cidade, curiosamente usada como Gotham City também em The Batman (2022), é possível ver capas de jornais e revistas que referenciam eventos como o atentado ao Capitólio americano, feito por Lex Luthor em Batman v Superman (2016). As fotos foram divulgadas pelo Twitter Batgirl Film News:

Em outro detalhe, vê-se uma reportagem especial sobre a fotógrafa Vicki Vale, personagem dos quadrinhos e par romântico de Michael Keaton em Batman (1989). Para os fãs mais ávidos, há ainda uma citação direta à Corte das Corujas, grupo de vilões tema do elogiado arco escrito por Scott Snyder no reboot do Batman nos quadrinhos, com os novos 52, em 2011.

As fotos parecem misturar elementos de dois universos distintos que, até então, não possuem ligações diretas entre si. No caso, o universo do Batman de Ben Affleck, e o universo de Michael Keaton.

Esta situação deve ser explicada no filme The Flash, que estreia em novembro, e terá os dois intérpretes do Cavaleiro das Trevas juntos.

Batgirl deve estrear ainda em 2022 exclusivamente no HBO Max. A direção é da dupla Adil & Billal (Bad Boys Para Sempre), com Leslie Grace no papel de Barbara Gordon. O elenco terá também o retorno de Michael Keaton como Batman, e J.K. Simmons como o Comissário Gordon, além de Brendan Fraser como o vilão Vagalume.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1