Fortnite quase foi cancelado antes de seu lançamento

Rod Fergusson tentou cancelar o jogo antes de sair da Epic Games

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Fortnite quase foi cancelado antes de seu lançamento

Rod Fergusson, ex-diretor de produção da Epic Games e chefe do estúdio The Coallition (Gears 5), revelou durante uma entrevista na E3 2019 que queria cancelar o projeto de Fortnite antes dele ser lançado.

Um dos jogos mais populares dos últimos anos, Fortnite foi lançado sem seu modo mais popular, o battle royale, que só chegou depois ao game. Na época, Fergusson era o resposável pela produção da empresa, e afirmou em uma entrevista ao Game Informer que queria muito cancelar o jogo:

Antes de sair, eu tentei cancelar Fortnite. Quando era apenas o modo Save the World, era um projeto que enfrentava alguns desafios. Como diretor de produção naquela época, aquele jogo não teria passado pelo meu teste como algo que seria continuado.

Fergusson saiu da empresa em 2012, e em 2014 voltou a trabalhar com a franquia Gears of War, chefiando o estúdio The Coallition, da Microsoft.

Gears 5 será lançado em 10 de setembro de 2019 para Xbox One e Windows 10. Fortnite está disponível gratuitamente para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.