Fortnite | Confira todas as novidades do Capítulo 2

Veja como é o novo mapa e quais são as mecânicas inéditas!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Fortnite | Confira todas as novidades do Capítulo 2

Depois de ficar fora do ar por conta de um buraco negro, Fortnite está de volta com o Capítulo 2, que conta com uma porrada de novidades!

A principal mudança é no mapa. A ilha original foi destruída e, agora, o Battle Royale se passa em um local totalmente novo, dividido por 13 regiões diferentes.

fortnite capítulo 2
Foto: Reprodução/Epic Games

O mapa é cortado por alguns rios, o que leva às mecânicas que acabam de ser adicionadas: é possível pescar e nadar, além de pilotar as lanchas (veículo inédito no game) na água.

Outras novidades na jogabilidade incluem carregar aliados abatidos e se esconder em lixeiras.

Já os novos emotes permitem aos jogadores coordenarem suas danças com os amigos. E, ao todo, são sete skins inéditas, que vão desde um traje inspirado em sinuca até uma gosma colorida! Confira na galeria abaixo.

Também foram adicionados novos equipamentos e armas, como uma “bazuca de bandagem” para curar aliados e barris e tanques de gás que explodem ao serem atingidos.

Assim como antes, o Passe de Batalha oferece mais de 100 itens desbloqueáveis, e a principal diferença está na progressão dos jogadores.

Agora, o nível máximo a ser alcançado é 250 e será preciso completar desafios (que foram reformulados com as novas mecânicas, como pesca) e ganhar medalhas (encontrando baús e eliminando outros jogadores) para acumular XP.

Ainda temos o roteiro inédito do modo Salve o Mundo, que já tem conteúdo programado para chegar ao longo das próximas cinco semanas.

As novidades vão desde melhorias no gameplay até um evento de Halloween, que promete adicionar novas skins e acessórios, armas míticas e ainda oferecer uma luta contra o chefe Rei da Tempestade Mítico.

Por fim, o Modo Criativo, que deixa os jogadores fazerem as suas próprias criações dentro do Battle Royale, foi atualizado para corrigir bugs e ainda teve o Bairro substituído pela “Central em Destaque”.

A Central vai expor as criações dos jogadores da comunidade para todos, mudando a cada semana.

Fortnite está disponível gratuitamente para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, dispositivos móveis e PC.