Final Fantasy XVI | Protagonistas e mundo são apresentados em artes oficiais

O site revelou mais informações sobre o universo do jogo

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Final Fantasy XVI | Protagonistas e mundo são apresentados em artes oficiais

O site oficial do jogo Final Fantasy XVI foi aberto, e com isso mais informações sobre o game e seu universo foram reveladas.

O mundo do jogo é chamado de Valisthea, uma terra com montanhas de cristal. Esses cristais fornecem aether, uma fonte de magia do universo.

Nesse mundo, há criaturas chamadas Eikons, que são as mais poderosas e também as mais mortais. Cada Eikon pode ser evocado por uma pessoa, chamada de Dominant, e essa possibilidade de poder faz com que os escolhidos sejam temidos e adorados. Se você nasce com esse poder, não há como se livrar dele.

Personagens

Por enquanto, apenas três personagens foram apresentados: os irmãos Clive e Joshua Rosfield, e Jill Warrick.

Clive é o primogênito do Duque de Rosaria, e se especializou na luta com espadas. Seus talentos foram reconhecidos e ele se tornou o First Shield of Rosaria, tomando para si a missão de proteger o Dominant da Fênix e tornando-se capaz de usar parte de seu poder. Mas tudo pode mudar com o surgimento do Eikon Ifrit, que quer levá-lo para o caminho da vingança.

Apesar de todos imaginarem que seu irmão mais velho seria o Dominant do fogo, Joshua Rosfield foi escolhido assim que nasceu. Ele tem a personalidade amigável e gentil, lamentando ter herdado os poderes no lugar de seu irmão.

Nascida no norte, Jill Warrick foi levada para Rosaria como forma de estabelecer a paz entre as nações. Criada juntamente com os irmãos Rosfield, ela se tornou parte importante na vida dos dois.

Territórios

Foram apresentados seis territórios: Rosaria, Sanbreque, Waloed, Dhalmekian Republic, Iron Kingdom e Crystalline Dominion.

Rosaria foi formada pela junção de províncias independentes, e é lar para o futuro Arquiduque, o Dominant da Fênix, que é o Eikon de fogo. Sanbreque é uma cidade onde o aether é abundante. Comandada por um Imperador que é venerado como a forma encarnada de um deus, a região tem um Dominant que luta para defender o Império.

Waloed é governada por um Dominant que tem que lidar com rebeliões e forças como orcs, portanto, sabe muito sobre guerra e construiu um exército poderoso. A república Dhalmekian conta com o Dominant do Titan, que serve como conselheiro dos regentes.

O Iron Kingdom é um grupo de ilhas que fica próximo de Rosaria, e por conta de crenças religiosas, acreditam que os Dominants são abominações profanas e qualquer um que nasça com esse poder na região é executado. O Crystalline Dominion fica bem no meio do mundo, o que causou muita disputa territorial até se tornar uma região independente e regida por um conselho formado por representantes das outras nações.

Abaixo você confere imagens do jogo:

Final Fantasy XVI terá exclusividade temporária no PS5 e será lançado em algum momento de 2021.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1