Final Fantasy VII Rebirth usará 150 GB de espaço; confira detalhes

Vincent Valentine fará parte da história, mas ainda não será um personagem jogável

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Final Fantasy VII Rebirth usará 150 GB de espaço; confira detalhes Final Fantasy VII Rebirth/Square Enix/Reprodução

Final Fantasy VII Rebirth promete ser um dos grandes lançamentos de 2024. Uma grandiosidade que se traduz no próprio tamanho do game, que usará 150 GB de espaço e será dividido em dois discos.

Em entrevista ao Game Informer, o diretor Naoki Hamaguchi explicou que o primeiro disco leva 100 GB, enquanto o segundo chega com os outros 50. Segundo ele, a divisão é um reflexo da abordagem da Square Enix com Rebirth, planejado para ter um mundo enorme e altamente detalhado para garantir a imersão.

Ao contrário do Final Fantasy VII original, o jogador não vai precisar os discos durante o game. Agora, vai bastar instalar os dois discos e utilizar apenas um deles para jogar o Rebirth.

Outra novidade a respeito do game é a participação de Vincent Valentine nele. De acordo com o diretor criativo Tetsuya Nomura, o personagem fará parte do grupo da história principal, mas não será jogável. Segundo ele, isso acontece porque Vincent se torna jogável na etapa final do jogo original.

A esse respeito, Nomura voltou a dizer que o game vai até o arco de The Forgotten Capital, a Cidade dos Antigos. Porém, ele fez questão de reforçar que a nova versão não mostrará os eventos na mesma ordem, ou da mesma maneira, que no original.

A Square Enix anunciou também que não haverá progressão compartilhada entre Remake e Rebirth. De acordo com Hamaguchi, os jogadores não poderão trazer equipamentos do primeiro game pois Rebirth “meio que deve ser independente. Portanto, não há nenhum parâmetro de crescimento ou habilidade para carregar do anterior”.

Final Fantasy VII Rebirth é a segunda parte do remake do sétimo título da franquia. O jogo será lançado em 29 de fevereiro de 2024, exclusivamente para PlayStation 5.

Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: Game Informer.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1