10 filmes para assombrar o seu Dia das Bruxas!

Disponíveis em vários serviços de streaming

Marina Val Publicado por Marina Val
10 filmes para assombrar o seu Dia das Bruxas!

Outubro é o mês de curtir arrepios com as festas temáticas de Dia das Bruxas e também com filmes tenebrosos que chegam aos cinemas. Porém, não é preciso nem sair de casa para curtir uns sustinhos, já que o catálogo de terror e suspense dos serviços de streaming não está nada mal!

Escolhemos alguns títulos disponíveis que vão desde os clássicos dos anos 1960, até filmes lançados neste ano para agitar [ou assombrar] seu Halloween. Os estilos são os mais variados e para todos os gostos, desde os mais tenebrosos até os que conseguem arrancar boas risadas (apesar do sangue). Confira:

O Bebê de Rosemary (1968)

Este clássico do terror conta a história de uma jovem recém-casada que engravida e começa a ficar cada vez mais preocupada com as estranhas ocorrências em sua vida, além de ter que lidar com o comportamento misterioso de seu companheiro, que não dá muita atenção para os fenômenos sinistros.

Contraindicado para gestantes. Disponível na Amazon Prime Video.

Corrente do Mal (2014)


Pior que uma morte rápida, só uma maldição incansável que persegue por onde quer que você vá. Lenta e implacavelmente, ela nunca pode ser detida e a única pessoa que consegue ver é quem está afetado por ela.

Cuidado com as maldições sexualmente transmissíveis. Disponível na Netflix.

Hereditário (2018)


Após a morte da avó da família Graham, o frágil equilíbrio de seus entes próximos é abalado. A crescente paranoia começa a afetar cada um dos seus descendentes, que tentam escapar do destino que herdaram.

E você pensou que a sua família tinha problemas? Disponível na Amazon Prime Video.

Tubarão (1975)


Este longa dirigido por Steven Spielberg conta a história de um grande tubarão branco que começa a aterrorizar uma pequena cidade litorânea e devorar turistas. Decididos a acabar com a ameaça, um grupo liderado pelo xerife local se une para caçar o animal.

Melhor não comer antes de nadar. Disponível no Crackle.

A Bruxa (2015)


Na Nova Inglaterra, em 1630, uma família religiosa tenta recomeçar a vida em um local isolado. Depois do desaparecimento do recém-nascido, a incerteza sobre o que aconteceu com o pequeno, junto com as dificuldades que o grupo passa por conta da crescente escassez de comida, faz com que cada um revele seu lado mais condenável.

Se quer sustinhos fáceis, procure em outro lugar… ou venda sua alma por isso. Disponível na Netflix.

[REC] (2007)

Uma equipe de filmagens está fazendo uma reportagem sobre a rotina de bombeiros e, ao acompanhar o grupo em uma chamada de resgate, acabam encontrando um pesadelo. Presos em um edifício, eles enfrentam uma ameaça mortal.

Found Footage, paranoia e caos. Um dia normal. Disponível na Amazon Prime Video.

O Babadook (2014)

Seis anos após a morte de seu marido, Amélia tenta lidar com a perda e também com o seu pequeno filho rebelde. Ela sente dificuldades para gostar dele, especialmente quando o garoto insiste que está sendo perseguido por um monstro chamado Babadook.

BABA… DOOK… DOOK… DOOK… Disponível na Netflix.

Todo Mundo Quase Morto (2004)

Para quem prefere algo mais leve para esse mês tenebroso, o filme conta a história de Shaun (Simon Pegg), um fracassado que tenta colocar a sua vida no lugar e reconquistar a ex, mas escolhe o pior momento para isso: no meio de um apocalipse zumbi.

O dia dele certamente foi pior que o seu. Disponível na Amazon Prime Video.

O Segredo da Cabana (2012)

O que pode parecer mais um filme de terror com adolescentes em uma cabana na floresta na verdade subverte os clichês de maneira divertida e inventiva. Não é um filme para quem quer sustos, mas é uma pérola para os fãs de clássicos do gênero, repleto de referências.

Descubra em qual clichê de terror você se encaixaria. Disponível na Netflix.

Cubo (1997)

Seis estranhos com personalidades e habilidades completamente distintas são colocados em um labirinto com infindáveis armadilhas mortais, mas não conseguem se lembrar o motivo ou como foram parar ali.

Aquele seu talento inútil ainda pode salvar sua vida. Disponível no Crackle.