Filme que Martin Scorsese está dirigindo há quase 20 anos será lançado na Netflix em 2019

Documentário conta a história de uma das turnês de Bob Dylan

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Filme que Martin Scorsese está dirigindo há quase 20 anos será lançado na Netflix em 2019

Além de filmes como O Lobo de Wall Street, Os Bons Companheiros e Os Infiltrados, o diretor Martin Scorsese é um cineasta conhecido por fazer ótimos documentários sobre música, como Shine a Light, dos Rolling Stones e Living in the Material World, sobre George Harrison.

Em 2019, de surpresa, o cineasta vai lançar um filme que está em desenvolvimento desde o começo dos anos 2000. Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese vai contar a história da icônica turnê que Bob Dylan fez entre 1975 e 1976, e trará entrevistas com o músico, que raramente conversa com qualquer tipo de mídia. Um box com apresentações dessa turnê deve ser lançado em conjunto com o longa, integrando a Bootleg Series do cantor.

A turnê se tornou icônica por conta de suas participações especiais, que envolveram nomes como Mick Ronson, que trabalhou com David Bowie; a violinista Scarlet Rivera e o escritor Allen Ginsberg, um dos fundadores do movimento beatnik.

Não é o primeiro filme que Scorsese produz sobre Dylan. Em 2005, o cineasta lançou No Direction Home, documentário que falou sobre a carreira do músico no começo dos anos 60, época em que ele produziu hits como “Blowin’ in the Wind”, “Like a Rolling Stone” e “A Hard Rain’s A-Gonna Fall”.

Em 2016, Dylan ganhou o Prêmio Nobel de Literatura por suas composições, que foram consideradas pela Academia uma revolução na poesia americana.

Rolling Thunder Revue não tem data de estreia definida.