Filme do Venom será horror inspirado em John Carpenter e mostrará a origem do personagem

O diretor Ruben Fleischer revelou sua visão para o longa do Protetor Letal

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Filme do Venom será horror inspirado em John Carpenter e mostrará a origem do personagem

Nós ainda não sabemos o que exatamente esperar do filme solo de Venom, mas pelo menos agora podemos ter uma ideia melhor do que está vindo, já que o diretor Ruben Fleischer e Sanford Panitch, presidente da Columbia Pictures, revelaram alguns detalhes sobre o longa e sua trama.

Em entrevista para a Variety, Fleischer falou sobre o que mais gosta de Venom, revelando que o filme mostrará a origem do personagem, embora reste saber como exatamente isso será feito sem a participação do Homem-Aranha, que é o catalizador da união, dos poderes e da motivação do vilão.

Outro foco do filme será a relação conflitante entre Eddie Brock e o simbionte alienígena:

Eu sempre fui atraído para os super-heróis mais anti-heróis. Há um elemento sombrio e inteligente que sempre me interessou. Eles se tornam quase uma terceira entidade, que é o que Venom é. Há uma citação famosa: ‘Você é Eddie Brock. Eu sou o simbionte. Juntos nós somos Venom’.

Já Panitch afirmou que Venom será um filme de horror, como já tinha sido indicado anteriormente, e terá grande inspiração em John Carpenter (Halloween) e David Cronenberg (A Mosca).

Nos quadrinhos, Venom foi apresentado em 1988, em O Espetacular Homem-Aranha #300. Ele é um simbionte alienígena que se apodera fisicamente e mentalmente de seu hospedeiro. Quando Peter Parker entrou em contato com a criatura durante as Guerras Secretas, passou a vestir o icônico uniforme negro e deixou de ser tão bonzinho quanto era antes. Posteriormente, o extraterrestre tomou conta de Eddie Brock, que se tornou o monstro horrendo que conhecemos e um dos vilões mais icônicos do Homem-Aranha.

O filme deve ser dirigido por Ruben Fleischer, de Zumbilândia, e deve ser roteirizado por Chris Yost, de Thor: Ragnarok. Tom Hardy interpretará Eddie Brock no longa.

Venom está previsto para 5 de outubro de 2018.