Filme do Batman será inspirado na trilogia Cavaleiro das Trevas, diz diretor

Matt Reeves elogiou o que foi feito por Christopher Nolan nos longas anteriores

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Filme do Batman será inspirado na trilogia Cavaleiro das Trevas, diz diretor

Parece que o diretor Matt Reeves tem grandes ideias para o filme solo de Batman. Ultimamente, o cineasta tem falado sobre seus conceitos para o longa e até mesmo que ele terá influências de Alfred Hitchcock. Mas, pelo visto, ele está só começando.

Durante uma entrevista para o Yahoo! Movies, Reeves revelou que o filme também terá influências da trilogia Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, aproveitando técnicas e elementos utilizados nos três longas.

O que eu amo sobre o que [o Nolan} fez é que ele levou o gênero a sério. O que estúdios estão dispostos a fazer no momento são coisas parecidas. O que eu descobri é que esse gênero tem o potencial de ser sobre algo mais. Você pode usar metáforas do gênero para falar sobre muita coisa.

Ele também comentou que o fato de Nolan conseguir dar sua perspectiva em um filme tão grande é algo que ele quer levar para seu longa do Batman.

O que eu admiro no que Nolan faz é que, apesar de ser um cineasta em um enorme sistema, sua perspectiva é evidente. Isso para mim é muito empolgante, é sempre empolgante ver um filme dele por causa disso. Isso é o que eu sinto que estou tentando fazer, estou tentando permitir que a perspectiva fique evidente, apesar do fato de estarmos em um mundo de um estúdio muito grande.

O filme solo do Batman estava originalmente previsto para 2018, mas é possível que seja adiado. Antes disso, o Cavaleiro das Trevas aparece em Liga da Justiça, que chega aos cinemas em 16 de novembro desse ano.