Filme de Clint Eastwood sobre suspeito do atentando de Atlanta ganha trailer

Richard Jewell conta com Paul Walter Huser, Jon Hamm, Sam Rockwell, Katy Bates e Olivia Wilde no elenco

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
https://www.youtube.com/embed/VLDPvYZgM0Q

Richard Jewell, o novo filme de Clint Eastwood inspirado em uma história real, ganhou seu primeiro trailer nesta quinta-feira (3).

O longa chegará aos cinemas dos Estados Unidos no próximo dia 13 de dezembro, deixando a produção qualificada para concorrer ao Oscar e às outras premiações. O lançamento estava programado para metade de 2020.

O novo drama do diretor é baseada na história real de Richard Jewell, um homem que achou uma mochila cheia de explosivos enquanto trabalhava nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Inicialmente, ele foi tido como um heróis, mas logo se tornou o principal suspeito do caso. Sua casa foi revistada duas vezes pelo FBI e Jewell acabou sendo pintado como um policial frustrado que teria implantado as bombas para atingir a fama.

Nas imagens do trailer, é possível ver parte do que foi a atuação do policial (Paul Walter Hauser) no atentado que deixou um morto e mais de 100 feridos.

Apenas pelo vídeo, pode-se dizer que as atuações estão dignas de Oscars, com Jon Hamm investigando o caso, Sam Rockwell defendendo Jewell, Kathy Bates como mãe do suspeito, Olivia Wilde fazendo o papel da mídia – acusada de fomentar a acusação – e, claro, Paul Walter Huser dando vida a um homem acusado de um crime depois de ser considerado um salvador.

Richard Jewell ainda não tem previsão de estreia no Brasil.