Princesa da Yakuza | Filme baseado em HQ de Danilo Beyruth termina as filmagens em SP

Dirigido por Vicente Amorim, o filme é inspirado Samurai Shirô e traz Jonathan Rhys Meyers no elenco

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Princesa da Yakuza | Filme baseado em HQ de Danilo Beyruth termina as filmagens em SP

As filmagens de Princesa da Yakuza, novo thriller de Vicente Amorim, terminaram em São Paulo. O longa é baseado na HQ Samurai Shirô, de Danilo Beyruth.

As cenas foram gravadas na capital, Paranapiacaba e em Santo André.

A produção é estrelada por Jonathan Rhys Meyers (The Tudors), Masumi e Tsuyoshi Ihara (Cartas para Iwo Jima).

Na história original, escrita por Beyruth, um chefe da Yakuza é morto no Japão e sua única herdeira é enviada ao Brasil ainda bebê para ser protegida. Vinte anos depois, vivendo em São Paulo, Akemi (Masumi) descobre que metade do clã a tem como nova chefe, mas a outra metade a quer morta. Takeshi (Tsuyoshi Ihara), mafioso fiel ao falecido chefe, vem ao país para informá-la de seu destino, ao mesmo tempo que cruza o caminho de um estrangeiro sem memória (Jonathan Rhys Meyers).

Princesa da Yakuza é uma produção nipo-brasileira-americana que contará com muita ação. Em comunicado, Danilo Beyruth diz se tratar de “uma aventura com samurais, ronins e uma heroína que não pode ter medo”.

As filmagens em São Paulo duraram sete semanas, entre julho e setembro de 2019. A cidade será também uma personagem da história, segundo o diretor, e apesar de reconhecível, estará retratada de forma hiperrealista.

Vicente Amorim é conhecido por Um Homem Bom, A Divisão, Motorrad e Corações Sujos.

Princesa da Yakuza ainda não tem data de estreia.