Fãs estão recriando o primeiro Metal Gear Solid na Unreal Engine 4

Mas tudo depende da Konami

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Fãs estão recriando o primeiro Metal Gear Solid na Unreal Engine 4

Não é incomum vermos fãs recriando jogos antigos e populares em engines mais novas. Em 2015 um grupo de fãs apresentou uma ideia para um remake de Resident Evil 2. Ele foi cancelado por que a própria Capcom decidiu fazer um, com ajuda de algumas pessoas envolvidas no projeto fan-made.

Não é surpresa ver que eventualmente a ideia de um remake feito por fãs chegou em Metal Gear Solid, o clássico jogo de espionagem e ação de Hideo Kojima lançado originalmente para o PS1 em 1998. Disto surgiu Shadow Moses, que é basicamente MGS refeito na Unreal Engine 4.

O projeto realmente é um remake completo do jogo, no trailer vemos diversos ambientes da ilha que Solid Snake explora no jogo, mas como o próprio criador de Shadow Moses Remake explica, tudo depende da permissão da Konami.

Se a Konami vai ou não permitir que isso aconteça, vamos ter que esperar pra ver, mas é bem provável que as coisas não andem pra frente, considerando que a empresa tem planos de fazer outros Metal Gear, mesmo sem Hideo Kojima.