Far Cry: New Dawn | Modo cooperativo é destaque do novo jogo

Para enfrentar as irmãs Mickey e Lou‎ o jogador poderá "alugar" mercenários e jogar no modo cooperativo mais completo da franquia

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Far Cry: New Dawn | Modo cooperativo é destaque do novo jogo

A saga de jogos de jogos Far Cry já nos levou para ilhas paradisíacas, montanhas tibetanas e até para milênios atrás na Idade da Pedra. Agora é a vez das temíveis gêmeas Mickey e Lou‎ combinarem seus cérebros e músculos para controlar os preciosos recursos de Hope County com mão de ferro.

Far Cry: New Dawn é o novo jogo da famosa franquia e os jogadores poderão (tentar) sobreviver em um mundo pós-apocalíptico com campos superpovoados, armas, veículos e uma aventura pra lá de tensa.

A cooperação entre jogadores está mais presente do que nunca em New Dawn. Na nova aventura é possível adentrar esse mundo desolado com um amigo em um modo cooperativo, para até dois jogadores, que se estende por TODAS as missões do jogo.

Em um mundo próximo do fim e com inimigas tão poderosas, os sobreviventes precisam se unir para prosperar. Por isso, existe uma nova mecânica em que Especialistas podem se juntar aos jogadores para criar armas e veículos, treinar o grupo de sobreviventes e até mesmo fazer expedições para oito postos de fornecimento de recursos.

Essas expedições são diferentes a cada jogada para recompensar os jogadores que se arriscam com desafios maiores e recompensas mais valiosas.

Far Cry: New Dawn também expande as fronteiras da franquia. Essa é a primeira vez que a aventura não se restringe apenas a um cenário local: é possível explorar biomas distantes dos EUA, como pântanos, canyons, regiões costeiras e muito mais.

A história é ambientada 17 anos após uma catástrofe nuclear global. Depois de todo o sufoco, a civilização emerge do caos e encontra um mundo completamente diferente do que eles esperavam. Em Hope County, Montana, nos EUA, a população restante depois do incidente se dividiu em diferentes gangues, cada uma com suas próprias regras para sobreviver nesse mundo que não perdoa ninguém.

Nessa nova era, as irmãs gêmeas Mickey e Lou (que têm um visual todo descolado e colorido), lideram os Highwaymen, e viajam de tribo em tribo matando e saqueando os recursos disponíveis. A comunidade de Sobreviventes tenta defender suas terras contra as implacáveis irmãs e cabe a Você assumir o protagonismo e liderar a luta armada pela libertação de Hope Country neste cenário apocalíptico.

Para ajudar na luta contra as irmãs, em Far Cry: New Dawn é possível “alugar” mercenários e animais modificados (isso é que é pós-apocalíptico!) para enfrentar as missões ao lado de especialistas no assunto destruir coisas.

O décimo jogo da saga consagrada como top shooter FPS chega em 15 de fevereiro para PS4, Xbox One e PC.