Far Cry 5 | Desenvolvedor fala sobre o cenário controverso do jogo

"não construímos esse jogo com uma agenda específica"

João Abbade Publicado por João Abbade
Far Cry 5 | Desenvolvedor fala sobre o cenário controverso do jogo

Far Cry 5 mal foi anunciado e já está gerando um rebuliço: algumas pessoas estão incomodadas que o jogo se passa nos Estados Unidos e tem uma seita religiosa como “vilã” do game. Em uma entrevista ao site HardcoreGamer, o diretor criativo de Far Cry 5, Dan Hay, falou sobre o desenvolvimento do jogo e o cenário bastante controverso do jogo:

A verdade é que não sabíamos o que ia acontecer nos Estados Unidos quando começamos o desenvolvimento há alguns anos. Tivemos essa ideia de um personagem que acredita que o fim dos tempos está para chegar. Eu até me lembro de quando tive a ideia: eu estava andando em Toronto e vi um um cartaz com os dizeres “O Fim está Próximo”. Eu lembro de olhar pra aquilo há uns dois anos e pensar “hm, talvez ele saiba de algo que eu não sei”.

Lembro que eu pensei “wow, deve ter algo acontecendo aqui e ninguém sabe de nada”. Então decidimos construir o jogo para descobrir o que está acontecendo. O que é importante perceber é que não construímos esse jogo com uma agenda específica. Construímos o jogo para ser capaz de oferecer uma experiência única, com personagens incríveis e histórias relevantes e críveis.

Far Cry 5 se passará Hope Contry, Montana, a terra do apocalíptico culto conhecido como Eden’s Gate. Enfrentaremos o líder do culto Joseph Seed e seus irmãos, Os Heralds, para liberar a cidade sitiada.

Controlaremos um xerife que foi mandado à cidade para prender Joseph, o líder do culto, e pela primeira vez em um jogo da série Far Cry, o protagonista será totalmente customizável: poderemos escolher a feição e as roupas do nosso herói. O jogo terá um grande rol de veículos como muscle cars, buggys, aviões e muito mais.

Toda a campanha pode ser jogada em co-op com um amigo e terá um editor de mapas para os modos online.

Far Cry 5 chega em 27 de fevereiro de 2018 para Xbox One, PS4 e PC.