Falso Minecraft 2 engana pessoas e chega no Top 10 da App Store

Jogo estava a venda por US$ 7

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Falso Minecraft 2 engana pessoas e chega no Top 10 da App Store

Um jogo com o nome de Minecraft Pocket Edition 2 chegou no Top 10 de jogos da App Store esta semana após enganar diversas pessoas fingindo ser uma continuação do popular indie de construção criado pela Mojang.

No momento em que escrevemos este post, parece que ele foi removido da loja virtual da Apple, depois de passar dias sendo vendido com o preço de US$ 7 e chegar até o quarto lugar dos apps pagos, mas antes disso, o Eurogamer conseguiu testar um pouco o jogo e viu que, naturalmente, ele não tem a menor relação com o original.

“Minecraft: Pocket Edition 2 é um jogo terrível de swipe com perspectiva top-down no qual zumbis atacam Scorpion do Mortal Kombat,” explica o site. “Eu comprei e passei poucos minutos ‘jogando’ antes que ele desligasse meu iPhone. Se ainda não fosse óbvio, não compre isso.”

O criador deste suposto Minecraft 2 está listado como “Scott Cawthorn”, uma referência ao criador de Five Nights at Freddy’s, Scott Cawthon. Aparentemente, ele já havia lançado jogos falsos de Five Nights at Freddy’s e Mortal Kombat anteriormente.