Falece o quadrinista Dwayne McDuffie

É uma semana triste para os fãs de HQs. Dwayne McDuffie faleceu nesta última terça-feira (22 de fevereiro de 2011) de complicações, devido a um procedimento cirúrgico na segunda à noite. McDuffie é o co-criador da Milestone Media, que em 1993 surgiu para retratar as minorias de forma correta e não estereotipada nos quadrinhos. Ele […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Falece o quadrinista Dwayne McDuffie

É uma semana triste para os fãs de HQs. Dwayne McDuffie faleceu nesta última terça-feira (22 de fevereiro de 2011) de complicações, devido a um procedimento cirúrgico na segunda à noite.

McDuffie é o co-criador da Milestone Media, que em 1993 surgiu para retratar as minorias de forma correta e não estereotipada nos quadrinhos. Ele também ajudou a criar o herói Super Choque (Static Shock). Mas sua principal contribuição na última década, foi ser o editor de roteiros da animação Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, e ser tão responsável pelos desenhos quanto Bruce Timm e Paul Dini eram com Batman: A Série Animada (ou seja, ele era o cara por trás de tudo que fez a série animada ser memorável).

Seu último trabalho pode ser visto no último longa metragem animado da DC Animated, All Star Superman, que saiu esta semana em DVD lá fora. É uma grande perda para o mundo dos quadrinhos como um todo, como o editor da DC Dan DiDio expressa em palavras:

“Dwayne McDuffie deixou um legado duradouro no mundo dos quadrinhos, que muitos roteiristas e escritores podem apenas aspirar a serem como ele. Ele não será só lembrado como o extremamente talentoso escritor, cujos roteiros resultaram em quadrinhos, em programas de tevê, e em longa metragens, mas como o criador e co-criador de vários dos muito amados personagens da Milestone, incluindo o Super Choque. A indústria perdeu um verdadeiro talento.”

“Nossas mais sinceras condolências vão para a família e os diversos amigos que ele deixa para trás.”

Via Topless Robot e ComicBookResources


Stephan Martins
Stephan Martins não fazia a menor idéia de que era o trabalho de McDuffie que admirava tanto…

.

Mais notícias