Falece militar que inspirou Band of Brothers

Aos 92 anos, o veterano da Segunda Guerra Mundial Richard “Dick” Winters, faleceu em Palmyra, Pensilvânia. Durante a Guerra, ele liderou o 506º regimento da infantaria de paraquedistas, a 101ª divisão de transporte durante a lendária invasão do Dia D. O nome de sua companhia? Easy Company; sim, a mesma de Band of Brothers. Na […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Falece militar que inspirou Band of Brothers

Aos 92 anos, o veterano da Segunda Guerra Mundial Richard “Dick” Winters, faleceu em Palmyra, Pensilvânia. Durante a Guerra, ele liderou o 506º regimento da infantaria de paraquedistas, a 101ª divisão de transporte durante a lendária invasão do Dia D. O nome de sua companhia? Easy Company; sim, a mesma de Band of Brothers. Na série, ele foi interpretado por Damien Lewis.

Depois de escrever um livro, ele foi contactado por Tom Hanks e Steven Spielberg, para produzirem a minissérie de 10 episódios da HBO de enorme sucesso. Winters sofria de Mal de Parkinson, e aparentemente morreu sem sofrimento algum, no dia 10 de janeiro de 2011.

Infelizmente, ele não foi o único a nos deixar. No dia 8, depois de um infarto fulminante, morreu Del Reisman. Ele foi produtor e roteirista de muitos seriados entre os anos 60 e 80. Alguns exemplos são Magnum PI, As Panteras, Kung Fu, Além da Imaginação e Os Intocáveis.

Além dele, também no dia 8, a jovem roteirista do remake de 90210 e de Men In Trees Padma Atluri também faleceu, de uma espécie rara de câncer. Ela tinha apenas 39 anos.

Via Deadline e G1


Stephan Martins
Stephan Martins

.