Falece Bob Anderson, lendário esgrimista do mundo do cinema

É triste começar o ano de 2012 com a notícia da morte de alguém, especialmente quando acontece no 1º de janeiro. Mas Bob Anderson, mesmo não tendo seu nome muito conhecido (especialmente para quem vive fora dos EUA), será lembrado eternamente por suas contribuições a algumas das maiores obras cinematográficas do mundo nerd. Anderson é […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Falece Bob Anderson, lendário esgrimista do mundo do cinema

É triste começar o ano de 2012 com a notícia da morte de alguém, especialmente quando acontece no 1º de janeiro. Mas Bob Anderson, mesmo não tendo seu nome muito conhecido (especialmente para quem vive fora dos EUA), será lembrado eternamente por suas contribuições a algumas das maiores obras cinematográficas do mundo nerd.

Anderson é nada menos do que o esgrimista, espadachim, treinador, dublê e coreógrafo de lutas de filmes importantíssimos para a nação nerd. Os maiores deles incluem Piratas do Caribe, Highlander, A Princesa Prometida e, entre outros, a trilogia O Senhor dos Anéis e os Episódios V e VI de Star Wars, sendo uma das sete pessoas a entrar na roupa de Darth Vader.

Ele também estrelou um megaboga documentário sobre o verdadeiro significado da esgrima, da luta com espadas, da forja de armas e muito mais, chamado Reclaiming the Blade, que não foi lançado no Brasil.

Até seus últimos 89 anos de idade, Bob Anderson continuava a trabalhar, a dirigir cenas e a coreografar. Na produção de O Senhor dos Anéis, a iniciativa de estudar cada cultura Tolkeniana, para adaptar todas as formas de luta e esgrima da Terra-Média para os cinemas, foi dele.

Via TheOneRing


Stephan Martins
Stephan Martins espera que ele tenha um funeral digno de um guerreiro, e um lugar de destaque no Valhalla.

.