Facebook está preparando um botão “Não Curti”

Objetivo do botão é uma maneira de “expressar empatia” ao dizer “não curti” em um momento triste que um amigo compartilhou

Marina Val Publicado por Marina Val
Facebook está preparando um botão

Há muito tempo os usuários do Facebook pedem um botão “Não curti” perto do botão de “curtir” as postagens, mas a resposta da rede social de Mark Zuckerberg era sempre negativa. Provavelmente por receio de que as pessoas usassem o botão como meio de desrespeitar outros usuários ou até mesmo medo de que os posts patrocinados ficassem repletos de “não curti”.

Porém, algo parece ter mudado no Facebook e eles estão fazendo um botão de “Não curti”, ou algo similar a ele, que deve começar a ser testado em breve.

Zuckerberg declarou hoje durante uma sessão de perguntas e respostas que “As pessoas estão pedindo por um botão de ‘Não Curti’ há anos…e hoje é um dia muito especial, pois eu posso dizer que nós estamos trabalhando nisso e estamos bem perto de começar a disponibilizá-lo para testes”.

Por enquanto não há muitos detalhes, mas de acordo com o CEO do Facebook, o objetivo do botão é uma maneira de “expressar empatia” ao dizer “não curti” em um momento triste que um amigo compartilhou, e não uma maneira de magoar pessoas.

Zuckerberg enfatizou que “Nós não queremos transformar o Facebook em um fórum onde as pessoas positivam ou negativam o post de alguém. Esse não é o tipo de comunidade que queremos criar: você não quer passar pelo processo de compartilhar um momento importante no seu dia e alguém negativá-lo.”

Via The Verge