Fã de Zelda está criando um remake de A Link to the Past nos moldes de Link’s Awakening

O projeto está sendo feito no motor Unity, mas não será jogável

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Fã de Zelda está criando um remake de A Link to the Past nos moldes de Link's Awakening

O remake de Link’s Awakening surpreendeu todos os fãs de Zelda por repaginar completamente o visual do original. Agora, já pensou como o clássico A Link to the Past poderia ficar com o mesmo tratamento?

O usuário BlobVanDam, como é conhecido pela internet, decidiu colocar essa ideia em prática! E spoiler: é tão incrível quanto poderíamos imaginar.

O programador amador está trabalhando no projeto há alguns meses e tem divulgado atualizações frequentes em sua conta no Twitter. Veja algumas postagens:

“Eu acho que ainda não mostrei os guardas!”

“Estou quase terminando [de fazer] os baús. Pode ser que eu esteja copiando o Link’s Awakening de novo para isso.”

“Percebi que ainda não mostrei a área subterrânea do jogo! Ignorem o Link, eu só coloquei esse ‘placeholder’ porque todo mundo estava fazendo piada com o outro molde.”

O “remake” está sendo desenvolvido com o Unity, motor bem popular que foi usado em vários jogos conhecidos, principalmente os indies, como Hollow Knight e Overcooked.

Para o projeto não ser derrubado pela dona Nintendo, que está de olho em jogos piratas e emuladores de seus jogos por aí, o criador decidiu que não vai publicá-lo para as outras pessoas jogarem.

Portanto, tudo isso seria apenas um projeto pessoal sem fins lucrativos e também sem a intenção de contribuir para a pirataria.

Link’s Awakening foi lançado originalmente em 1993 para Game Boy. Ele já tinha sido remasterizado para Game Boy Color em 1998.

O novo remake será lançado em 20 de setembro para Nintendo Switch.