Marvel | Fã coloca em ordem cronológica as cenas de todos os filmes do MCU

Aquela organização que todo mundo queria ter

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Marvel | Fã coloca em ordem cronológica as cenas de todos os filmes do MCU

Tony Goldmark, apresentador e super fã da Marvel, fez aquilo que todos nós precisávamos: ele aproveitou o tempo em casa por causa do isolamento social e colocou todas as cenas do MCU em ordem cronológica. Sim, é isso mesmo que você leu.

Em seu Twitter, Goldmark compartilhou a organização que fez dos 23 filmes da Marvel. Vale pontuar que ele não considerou as viagens no tempo feitas em Vingadores: Ultimato na primeira vez, só as incluiu depois. Ele explicou também que as séries de TV e as produções da Netflix não entraram na análise.

“Bom, nerds, eu fiz isso. Precisei de um pandemia global e uma maldita quarentena, mas eu fiz. Eu descobri a ordem cronológica precisa de todos os filmes da Marvel (até agora) por cena. Estou fora de mim. De nada”, escreveu.

Veja abaixo.

Abaixo, a versão com a viagem no tempo de Vingadores: Ultimato.

“Sabe de uma coisa? Acabou de me ocorrer que, quando cheguei em Ultimato, comecei a ficar (um pouco) preguiçoso. Se eu REALMENTE quisesse que mantivesse a cronologia, deveria ter agrupado as mudanças temporais de 2012/1970, e então as de 2013, e depois as de 2014. Então, aqui está a versão final, depois de uma rápida olhada em Ultimato”.

Ao final, o apresentador avisou que a lista é para quem realmente é fã do MCU e já assistiu a todos os filmes. Ele deixa claro que recomenda que as pessoas vejam os filmes na ordem feita pelos cineastas.

“E sei que nem preciso dizer, mas esta lista cronológica é APENAS PARA SUPERFÃS. Se há algum filme do MCU que você ainda não viu, defendo fortemente que ignore minha lista e assiste como os cineastas queriam. Mas, se você já é um grande fã que quer ver na ordem cronológica, aproveite!”

A quarta fase do Universo Marvel terá início com Viúva Negra, que tem data de lançamento marcada para 6 de novembro.

Vingadores: Ultimato arrecadou US$ 2,79 bilhões mundialmente e se tornou o filme de maior bilheteria na história do cinema. O filme está disponível na Amazon Prime Video.