Ezra Miller comenta final de Animais Fantásticos: Os Crimes de Gridelwald

"Eu fiquei chocado, petrificado e confuso", diz o ator

João Abbade Publicado por João Abbade
Ezra Miller comenta final de Animais Fantásticos: Os Crimes de Gridelwald

Credence, o personagem de Ezra Miller na saga Animais Fantásticos, sempre foi um mistério que permeou os filmes. Em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, tivemos algumas respostas sobre o passado do obscurus — o que, inclusive, ajudou o ator a melhorar sua atuação, diz ele em entrevista à EW. Na entrevista em questão, Miller se abriu e falou sobre o que achou das revelações envolvendo seu personagem, principalmente, aquela referente ao desfecho do novo filme.

[Spoiler de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald]

A reviravolta final de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é possivelmente a mais controversa de todo o universo bruxo. Fãs já estão discutindo a revelação: alguns dizem que nem tudo é o que parece, enquanto outros acusam J. K. Rowling de ter mudado o cânone da saga. O fato é que, nos minutos finais do filme, descobrimos que Credence Barebone na verdade é Aurelio Dumbledore — um irmão perdido do bruxo, que sequer foi mencionado nos livros ou filmes anteriores. Anteriormente, Albus aparentava ter apenas dois irmãos: Aberforth Dumbledore, que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, e Ariana Dumbledore, a falecida irmã do bruxo.

“Eu fiquei chocado, petrificado e confuso, mas com uma sensação de fascinante e maravilhoso”, diz Miller sobre a revelação feita por Grindelwald na cena final. O ator diz ter muitas perguntas e poucas respostas para dar desde que descobriu seu verdadeiro nome em 2016 — quando Rowling contou para ele durante a divulgação do primeiro longa.

Esse personagem está mudando, passando por mudanças físicas em relação ao Obscurus, com o qual sabemos que ele tem um relacionamento bem diferente. Então, à medida que ele muda, surge uma oportunidade para mim, como ator, olhar para algumas das minhas atuações favoritas — a atuação das pessoas que eu já vi interpretarem Albus e Aberforth.

O mistério que fica ao final do filme é se Albus Dumbledore sabe que Credence é seu irmão perdido. Nem mesmo Miller sabe dessa informação. O interprete de Dumbledore, Jude Law, já sabe da verdade por trás dessa reviravolta, mas ele não ousa contar nem para seus colegas de filme.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald mostra que após ser preso pelo Congresso Mágico dos EUA no primeiro filme, o poderoso mago das trevas Grindelwald escapou e está reunindo seguidores para fazer com que os bruxos de sangue-puro dominem o mundo. Pensando em pará-lo, Alvo Dumbledore recruta Newt Scamander para ajudá-lo em uma batalha perigosíssima. Confira a nossa crítica.