Exterminador do Futuro: Destino Sombrio será para maiores de idade

"Toda a história se passa durante 36 horas. Não é aquele tipo de história complexa e grandiosa"

João Abbade Publicado por João Abbade
Exterminador do Futuro: Destino Sombrio será para maiores de idade

Depois de vários percalços e filmes recebidos com desdém por crítica e público, a franquia Exterminador do Futuro tenta se revigorar com um filme que prega ser a sequência direta de Terminator 2, o último longa da franquia dirigido por James Cameron. Uma das maneiras que a produção encontrou de aproximar dos longas originais é fazê-lo direcionado para maiores de idade. “Eu acho que o que faz desse filme uma sequência direta a Exterminador do Futuro 1 e 2 é tanto o tom como a narrativa: é um filme para maiores; é rápido, intenso e é linear”, comentou Cameron em entrevista ao Flicks and the City.

Toda a história se passa durante 36 horas. Não é aquele tipo de história complexa e grandiosa. É  um tipo de história muito focada nos personagens, muito presente e veloz.

Além do tom, Cameron — que tem crédito de ter idealizado a história de Destino Sombrio — buscou trazer de volta a Sarah Connor dos filmes originais — tanto na personalidade, como com a atriz Linda Hamilton. “Sarah virou uma caçadora de Exterminadores”, diz Camron. “Ela não está esperando para ser caçada, ela caça eles. Ela descobriu uma maneira de viajar no tempo para o momento em que os Exterminadores aparecessem e fica fazendo isso para destruí-los. É bem simples. 

https://www.youtube.com/watch?v=qY7fYr6cHdc

O sexto longa da franquia será uma continuação direta de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final e vai ignorar sumariamente todos os filmes que saíram depois.

A direção será de Tim Miller (Deadpool, Love, Death + Robots) com roteiro coescrito porJosh Friedman, David Goyer, Billy Ray e Justin Rhodes. O projeto contará com o retorno de Arnold Schwarzenegger (T-800) e Linda Hamilton (Sarah Connor). James Cameron vai supervisionar tudo ao lado de David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger.

Exterminador do Futuro: Destino Sombrio tem estreia prevista para 31 de outubro no Brasil.