Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Expectativa 2022: os principais lançamentos em filmes

Prepare a agenda para conferir grandes produções de ação, animação, terror e mais

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Expectativa 2022: os principais lançamentos em filmes

A chegada de mais um ano se aproxima e ele promete ser especialmente empolgante para os fãs de cinema.

Após um 2021 marcado pelo alto investimento nos streamings e a gradual retomada das salas de cinema com o avanço da vacinação, a expectativa é que o próximo ano seja cheio de grandes lançamentos.

Abaixo, reunimos os principais lançamentos de filmes nos cinemas e nos streamings para 2022.

King’s Man: A Origem (6 de janeiro)

Terceiro filme da franquia Kingsman, King’s Man: A Origem mostrará o nascimento da organização durante a Primeira Guerra Mundial.

Pânico (13 de janeiro)

Quinto da franquia e o primeiro sem direção do mestre Wes Craven, Pânico mostrará o trio Sidney (Neve Campbell), Gale (Courteney Cox) e Dewey (David Arquette) lidando novamente com a volta do assassino Ghostface.

Hotel Transilvânia: Transformonstrão (14 de janeiro)

Após vários adiamentos para chegar aos cinemas, Hotel Transilvânia: Transformonstrão finalmente fará sua estreia no streaming Amazon Prime Video.

A Tragédia de Macbeth (14 de janeiro de 2022)

Denzel Washington and Frances McDormand in The Tragedy of Macbeth

Filme original da Apple TV+, A Tragédia de Macbeth reúne o diretor Joel Coen e os astros Denzel Washington e Frances McDormand em uma nova adaptação da clássica peça de William Shakespeare.

Licorice Pizza (20 de janeiro)

O renomado diretor Paul Thomas Anderson retornará aos cinemas em 2022 com Licorice Pizza, uma história de amadurecimento ambientada na Hollywood dos anos 70.

O Beco do Pesadelo (27 de janeiro)

Novo projeto do aclamado diretor Guillermo del Toro, O Beco do Pesadelo é um suspense noir que reúne um elenco estelar que inclui Bradley Cooper, Cate Blanchett, Willem Dafoe, Toni Collette, Rooney Mara e mais.

A Era do Gelo: As Aventuras de Buck (28 de janeiro)

Novo filme da franquia A Era do Gelo, As Aventuras de Buck chegará ao Disney+ contando uma nova aventura dos gambás Crash e Eddie no mundo perdido ao lado do aventureiro Buck Wild.

Uncharted: Fora do Mapa (17 de fevereiro)

Adaptação da querida franquia dos games, Uncharted: Fora do Mapa contará a origem da parceria entre o jovem Nathan Drake (Tom Holland) e Sully (Mark Wahlberg).

O Massacre da Serra Elétrica (18 de fevereiro)

Outra famosa franquia de terror a retornar em 2022 é O Massacre da Serra Elétrica. Sequência direta do clássico filme de 1974, o longa da Netflix mostrará o assassino Leatherface deixando a aposentadoria quando um grupo de jovens chega a uma cidadezinha do Texas em busca de lucros.

Red: Crescer é uma Fera (11 de março)

Primeiro filme da Pixar em 2022, Red: Crescer é uma Fera conta a história de Mei Lee, uma jovem que se transforma em panda vermelho quando passa por fortes emoções. O longa tem direção de Domee Shi, que comandou o encantador curta Bao (2018). Após perder estreia nos cinemas, Red será lançado no Disney+.

Drive My Car (17 de março)

Adaptação de um conto de Haruki Murakami, Drive My Car acompanha Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima), ator e diretor de teatro que conhece a motorista Misaki Watari (Toko Miura) quando aceita dirigir uma peça em Hiroshima após perder a esposa de maneira repentina. Com direção de Ryusuke Hamaguchi, o filme foi indicado ao Oscar 2022 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme Internacional e Melhor Direção.

Sonic 2: O Filme (7 de abril)

O ouriço azul mais querido dos games voltará às telonas em Sonic 2: O Filme com a missão de impedir o Robotnik acompanhado por Tails e Knuckles.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (14 de abril)

Novo filme da saga Harry Potter, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore promete revelar mais detalhes sobre o passado do famoso diretor da escola de Hogwarts.

O Homem do Norte – The Northman (21 de abril)

O aclamado diretor Robert Eggers (A Bruxa; O Farol) retorna em The Northman, filme que contará a jornada de um viking em busca de vingança contra o próprio tio, que tirou a vida de seu pai e tomou o reino que deveria ser seu.

O Peso do Talento (28 de abril)

Um dos lançamentos mais inusitados de 2022 é O Peso do Talento. No filme, Nicolas Cage interpreta uma versão ficcional e falida de si mesmo. As coisas começam a dar errado após o ator aceitar aparecer na festa de aniversário de um fã bilionário, fazendo com que ele precise revisitar seus personagens mais icônicos de produções como Con Air, A Lenda do Tesouro Perdido e Motoqueiro Fantasma.

Top Gun: Maverick (26 de maio)

Após inúmeros adiamentos, Top Gun: Maverick finalmente chegará aos cinemas do mundo todo para mostrar o triunfante retorno de Tom Cruise ao papel do piloto Pete Mitchell.

Jurassic World: Domínio (2 de junho)

Terceiro filme da saga, Jurassic World: Domínio fará a alegria dos fãs ao trazer de volta Jeff Goldblum, Sam Neill, e Laura Dern, trio protagonista do clássico Jurassic Park.

Lightyear (16 de junho)

Primeiro filme derivado de Toy Story, Lightyear contará a história do aventureiro espacial que inspirou a criação do boneco Buzz Lightyear.

O Telefone Preto (23 de junho)

Projeto que levou Scott Derrickson a abandonar a direção de Doutor Estranho 2, O Telefone Preto coloca Ethan Hawke no papel de um maníaco retirado diretamente de um conto de Joe Hill.

Minions 2: A Origem de Gru (30 de junho)

Novo filme da franquia Meu Malvado Favorito, Minions 2: A Origem de Gru mostrará como as criaturinhas amarelas conheceram o vilão Gru.

Não! Não Olhe! (21 de julho)

Cercado de mistérios, Não! Não Olhe! (Nope) será o próximo filme do celebrado diretor Jordan Peele (Corra!; Nós). Com detalhes da trama escondidos a sete chaves, sabe-se apenas que o longa terá Steven Yeun, Daniel Kaluuya, Donna Mills e outros nomes no elenco.

Salem’s Lot (8 de setembro)

Capa do livro A Hora do Vampiro, de Stephen King

Adaptação do clássico livro A Hora do Vampiro, de Stephen King, Salem’s Lot terá direção de Gary Dauberman, conhecido por comandar Annabelle 3: De Volta Para Casa e escrever o roteiro dos filmes de It: A Coisa.

Samaritan (22 de setembro)

Sylvester Stallone retorna ao universo dos super-heróis com Samaritan, filme que adapta a HQ de mesmo nome.

Halloween Ends (13 de outubro)

Último filme da trilogia iniciada em Halloween (2018), Halloween Ends promete colocar um ponto final na história de Michael Myers e Laurie Strode (Jamie Lee Curtis).

Creed III (23 de novembro)

Com lançamento previsto para o final de 2022, Creed III será o primeiro da franquia sem a presença de Rocky Balboa.

Avatar 2 (15 de dezembro)

Aguardado há mais de uma década, Avatar: The Way of Water (O Caminho da Água, em tradução livre) tem o retorno de James Cameron para a difícil missão de comandar uma sequência de Avatar (2009).

Super Mario (22 de dezembro)

Animação inspirada em uma das maiores franquias dos games, Super Mario Movie será uma produção da Illumination que contará com vozes de Chris Pratt, Anya Taylor-Joy, Jack Black, Seth Rogen e mais.

Marvel e DC

Caso você tenha sentido falta de algum dos lançamentos de Marvel e DC para 2022, não se preocupe. Filmes com Batman e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não apareceram por já terem ganhado uma lista própria. Caso você queira relembrar o calendário completo dos filmes de super-heróis para o ano que vem, basta clicar aqui.

Sem data

Por mais longo que o calendário de 2022 já esteja, ele promete aumentar ainda mais com o lançamento dos filmes que ainda não possuem data de estreia definida. Entre os destaques estão o retorno de franquias renomadas no terror, como Hellraiser, Evil Dead Rise e Prey, o prelúdio de Predador (1987).

Além deles, são aguardados também filmes de ação como Os Mercenários 4; produções da Disney como Abracadabra 2 e o live-action de Pinóquio e até aguardadas produções nacionais como Medida Provisória. O ano promete ainda ver a estreia do inusitado Cocaine Bear, filme inspirado na história real de um urso que consumiu 30 kg de cocaína.

Fique ligado no Nerdbunker para receber atualizações sobre estes e outros projetos.

Mais notícias