Expansão para Pokémon Sword e Shield é anunciada

Com duas partes, chamadas de Isle of Armor e The Crown Tundra

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Expansão para Pokémon Sword e Shield é anunciada

Dois novos conteúdos opcionais para Pokémon Sword e Pokémon Shield foram anunciados. As duas partes da expansão, chamadas de Isle of Armor e The Crown Tundra serão lançadas ainda em 2020.

A primeira parte, Isle of Armor, é focada em crescimento, e tem um novo dojo, mestre e Pokémon:

O Mestre Mustard

O novo Pokémon é Kubfu, um urso lutador que terá dois estilos de luta — e, consequentemente, duas combinações de tipos.

Kubfu é a primeira forma do monstrinho

No dojo, os jogadores terão um novo rival, baseado na versão do jogo que possuem. Klara é a rival de Poison para quem tem o Pokémon Sword, e Avery é o rival de Psychic para os jogadores de Pokémon Shield.

A segunda parte, The Crown Tundra, é focada em exploração e neve, além de trazer um novo lendário.

Novo lendário de The Crown Tundra

Além disso, foi revelado que alguns lendários serão incluídos em The Crown Tundra, e que todos os Pokémon antigos disponíveis nos novos conteúdos poderão ser transferidos para os jogos base, mesmo que o jogador não tenha o passe de expansão.

O Direct também revelou que o Pokémon Home, serviço em que os jogadores podem depositar seus monstrinhos na nuvem e transferi-los entre diferentes títulos da franquia, chegará em fevereiro de 2020.

Isle of Armor tem o lançamento previsto para o fim de junho, e The Crown Tundra chega um pouco depois, entre setembro e dezembro.

Pokémon Sword & Shield estão disponíveis exclusivamente para Nintendo Switch. Os jogos são oficialmente os títulos do console que mais venderam na primeira semana.