Exibição de Frozen 2 é interrompida na Inglaterra por briga com facões

Cinco adolescentes foram presos na confusão

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Exibição de Frozen 2 é interrompida na Inglaterra por briga com facões

Cinco adolescentes foram presos durante uma briga com jovens armados com facões durante a exibição de Frozen 2 em um cinema na cidade de Birmingham, na Inglaterra.

Segundo informações do The Independent, a desavença começou no final da tarde do último sábado (23) e levou à evacuação das pessoas do cinema.

“Dezenas de policiais foram enviados para o cinema depois de uma ligação às 17h30 que informava haver um grupo de jovens com facões”, relatou um porta-voz da polícia de West Midlands. “Dois facões foram apreendidos durante a briga e sete policiais saíram com ferimentos leves enquanto lidavam com a multidão dentro e ao redor do cinema.”

Oficiais tiveram que usar armas de choque para restaurar a ordem.

Investigadores da polícia disseram que estão trabalhando para entender a verdadeira razão da briga, que tem as características de ter sido organizada entre grupos rivais.

Uma testemunha ocular disse que a briga começou enquanto ela estava na fila com a filha para assistir à Frozen 2.

O site reportou que cinco adolescentes foram presos. Uma garota de 13 anos, outra de 14 e um jovem de 19 anos foram mantidos presos sob suspeita de terem agredido policiais.

O filme chegou aos cinemas ingleses no último dia 22 de novembro. No Brasil, Frozen 2 estreia no dia 2 de janeiro de 2020.