Ewan McGregor fala sobre retorno de Obi-Wan em série de Star Wars

Ator viverá o mestre Jedi mais uma vez em produção do Disney+

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Ewan McGregor fala sobre retorno de Obi-Wan em série de Star Wars

O ator Ewan McGregor vai empunhar o sabre de luz novamente como Obi-Wan Kenobi em série do Disney+. A produção do universo Star Wars deve estrear ainda este ano, mostrando o exílio do personagem entre os episódios III e IV. Em nova entrevista à Forbes, McGregor revelou mais detalhes da produção.

O ator viveu o personagem na trilogia prequel, entre 1999 e 2005, interpretando a versão mais jovem do mestre Jedi eternizado por Alec Guinness.

Em entrevista, Ewan falou sobre o processo de readaptação ao personagem:

“Eu amei interpretá-lo novamente. Isso é muito interessante depois de fazer os três primeiros filmes e sentir a recepção deles pelo mundo, que nem sempre foi das melhores. E, agora, encontrar a geração para a qual fizemos aqueles filmes, as crianças de antes, que agora estão no fim da adolescência e início da vida adulta. Aquelas pessoas, que eram crianças na época, adoravam os filmes. Para eles, aquilo é Star Wars, sabe? Para nós, eram os filmes originais dos anos 1970. […] Então voltar ao papel agora e fazer uma série inteira do Obi-Wan Kenobi para esses fãs me deixa muito feliz.”

A minissérie terá também o retorno de Hayden Christensen como o vilão Darth Vader. Na época da divulgação, a Disney chegou a prometer “o reencontro do século”, antecipando um possível duelo entre mestre e aprendiz.

McGregor deixou escapar que é possível vermos flashbacks do vilão ainda como Anakin:

“Acho que não é segredo que o Hayden Christensen está de volta, e nós pudemos atuar juntos novamente como Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker. Foi fantástico trabalhar com ele de novo.”

A trama vai explorar o período de exílio do mestre Jedi em Tatooine, entre os episódios III e IV. O elenco terá nomes como Rupert Friend (Homeland) e Kumail Nanjiani (Eternos).

Obi-Wan Kenobi ainda não tem data de estreia. Os seis episódios terão direção de Deborah Chow e serão disponibilizados no Disney+.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1