Evento Lanterna Verde mudou de lugar!

Os fãs do herói Lanterna Verde já tem compromisso para o dia 22 de agosto. No próximo sábado, a Warner realiza um encontro para marcar o lançamento do DVD Lanterna Verde – Primeiro Vôo, animação que conta como o piloto Hal Jordan tornou-se um dos heróis mais poderosos do mundo dos quadrinhos. A idéia do […]

Divulgação Publicado por Divulgação
Evento Lanterna Verde mudou de lugar!

Os fãs do herói Lanterna Verde já tem compromisso para o dia 22 de agosto. No próximo sábado, a Warner realiza um encontro para marcar o lançamento do DVD Lanterna Verde – Primeiro Vôo, animação que conta como o piloto Hal Jordan tornou-se um dos heróis mais poderosos do mundo dos quadrinhos.

A idéia do evento é promover um bate-papo e o intercâmbio de informações e curiosidades sobre personagem Lanterna Verde entre Ivan Reis, Paulo Gustavo, Levi Trindade, Fábio Yabu (veja perfil abaixo) e os fãs do herói.

O encontro acontecerá a partir das 18h, na livraria Cultura do Shopping Villa Lobos (não mais na Saraiva do Shopping Morumbi).

Os participantes:

Ivan Reis

O desenhista paulista iniciou a sua carreira nos EUA na editora Dark Horse Comics, desenhando Ghost, O Máscara, Time Cop e Xena. Posteriormente, trabalhou na extinta Lightning Comics.
Trabalhou na Marvel Comics onde participou de alguns projetos, como Homem de Ferro, Defensores, Vingadores, Mulher-Hulk, Visão e Capitão Marvel. Em 2004, assinou um contrato de exclusividade com a DC Comics, onde desenha o Super-Homem para a revista Action Comics,
Em 2006 assumiu o título Lanterna Verde, contribuindo para a retomada da popularidade do personagem.

Fábio Yabu

Aos 17 anos criou uma das primeiras HQs para internet do mundo, Combo Rangers. A série se tornou um grande sucesso, e virou uma revista em quadrinhos publicada pelas editoras JBC e Panini. Em 2004, lançou seu primeiro livro, Princesas do Mar, que deu origem a um desenho animado exibido no Brasil pelo Discovery Kids e em mais 47 países. É também autor do livro de poesia Raimundo, Cidadão do Mundo, distribuído nas escolas públicas de todo o país.

Paulo Gustavo Pereira

Formado em Jornalismo, trabalhou no Jornal da Tarde, Folha de São Paulo, Estadão e Jornal do Brasil e hoje é o diretor de redação da revista Sci-Fi News. Na televisão, passou pelas emissoras Rede Tupi, Rede Globo, Rede Bandeirantes, Record, Rede Manchete e Cultura, como assistente da redação, repórter, editor e chefe de reportagem. No SBT, dirigiu as transmissões da festa do Oscar a partir de 1994. Repetiu a dose no canal TNT, direto dos estúdios da emissora em Atlanta/EUA, em 2007.

Levi Trindade

Levi, atualmente, editor da Wizmania e de alguns títulos da DC Comics no Brasil, tendo já trabalhado com gibis da Bonelli e da Dargaud, bem como Vertigo.