Evangelion | Primeiros dez minutos do próximo filme serão transmitidos em convenções

Por enquanto transmissão foi confirmada em quatro países - Brasil não está na lista

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Evangelion | Primeiros dez minutos do próximo filme serão transmitidos em convenções

O quarto e último filme de Rebuild of Evangelion está cada vez mais próximo: a Toei Animation anunciou que vai mostrar os primeiros 10 minutos e 40 segundos de Evangelion: 3.0+1.0 em quatro países.

O trecho será exibido em 6 de julho na JAPAN EXPO em Paris, no Anime Expo nos EUA, além de exibições no Japão e em Xangai, numa estratégia que está sendo chamada de Operation 0706. Outros países ainda não foram divulgados.

Além disso, o estúdio anunciou um aplicativo mobile gratuito chamado EVA-EXTRA, que trará novidades sobre a franquia, vídeos e conteúdos extra. O app chega ao iOS e Android em 1º de julho. Com informações do Anime News Network.

Evangelion conta uma história extremamente pessoal e humana ao mesmo tempo em que nos apresenta um universo de fantasia que, de alguma forma, se parece muito com o nosso. O episódio final da série de TV tem diversas interpretações, e uma delas gerou até mesmo uma sequência de filmes — que ainda estão sendo lançados, mais de 20 anos depois da estreia.

A série e os filmes clássicos já estão disponíveis na Netflix. A estreia de Evangelion: 3.0+1.0 está prevista para março de 2020 no Japão.