Evangelion | Jogadores devem capturar um Anjo neste jogo de realidade alternativa

Jogadores têm que explorar o mundo real para desvendar mistérios

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Evangelion | Jogadores devem capturar um Anjo neste jogo de realidade alternativa

Os fãs de Neon Genesis Evangelion poderão participar de um jogo de realidade alternativa (ARG) em breve.

O ARG consiste em usar o mundo real como base para criar uma narrativa de jogo, usando ferramentas como internet, telefones, entre outros para engajar os jogadores e fazer a história evoluir em tempo real.

Chamado de Escape from the Invisible Angels, os jogadores vão assumir o papel de pilotos do EVA 01 em um evento especial de Evangelion que acontecerá em 29 de julho, no Lazona Kawasaki Plaza no Japão. Quem comprar o kit do jogo poderá explorar o local para decifrar códigos e desvendar mistérios para capturar um Anjo, contando com a ajuda das personagens Misato, Rei e Asuka — dubladas por suas atrizes originais.

Ainda não ficou bem claro como será o kit para participar da brincadeira, e os jogadores interessados precisarão ter conta no aplicativo de mensagens LINE.

A única data confirmada até agora é a de Kanagawa, no Japão, mas o site oficial afirma que há planos para levar a experiência para outros locais — mas não sabemos se o ocidente está nessa lista. Com informações do Anime News Network.

Memes nas legendas brasileiras de Neon Genesis Evangelion geram controvérsia

Evangelion | Primeiros dez minutos do próximo filme serão transmitidos em convenções

Neon Genesis Evangelion | Um guia básico para o universo de Evangelion

Evangelion conta uma história extremamente pessoal e humana ao mesmo tempo em que nos apresenta um universo de fantasia que, de alguma forma, se parece muito com o nosso. O episódio final da série de TV tem diversas interpretações, e uma delas gerou até mesmo uma sequência de filmes — que ainda estão sendo lançados, mais de 20 anos depois da estreia.

A série e os filmes clássicos já estão disponíveis na Netflix. A estreia de Evangelion: 3.0+1.0 está prevista para março de 2020 no Japão.