Evangelion 3.0+1.0 é adiado novamente

Sem previsão de estreia

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Evangelion 3.0+1.0 é adiado novamente

Para a surpresa de zero pessoas e para a tristeza de muitas, o filme Evangelion 3.0+1.0 foi adiado mais uma vez.

O longa animado, que dá sequência ao filme mais recente, lançado em 2013, estava com a estreia marcada para 27 de junho no Japão. Porém, por conta da COVID-19, o novo coronavírus, os cinemas estão fechados ou funcionando com horários restritos. O Studio Khara, responsável pela animação, comunicou o adiamento da estreia, que, agora, não tem mais uma data marcada.

Apesar da triste notícia, o site oficial do longa publicou uma nova imagem do filme, que conta com um subtítulo em inglês: Evangelion 3.0+1.0 – Thrice Upon a Time — fazendo uma brincadeira com “once upon a time”, ou “era uma vez” em português, substituindo o “uma” por “três”. Confira a arte:

A informação veio do Twitter oficial de Evangelion, via Crunchyroll.

Evangelion conta uma história extremamente pessoal e humana ao mesmo tempo em que nos apresenta um universo de fantasia que, de alguma forma, se parece muito com o nosso. O episódio final da série de TV tem diversas interpretações, e uma delas gerou até mesmo uma sequência de filmes — que ainda estão sendo lançados, mais de 20 anos depois da estreia.

A série e os filmes clássicos já estão disponíveis na Netflix. A estreia de Evangelion: 3.0+1.0 estava prevista para 27 de junho de 2020, no Japão, mas agora não tem data para acontecer.