ESPN americana vai entrar na cobertura de eSports

Site da marca vai cobrir competições de games diariamente

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
ESPN americana vai entrar na cobertura de eSports

A ESPN, marca mais conhecida de jornalismo esportivo do mundo todo, está dando um passo na direção certa e vai começar a cobrir, oficialmente e diariamente, eSports. O grupo abriu, nesta quinta-feira (3), uma vaga para um “editor geral de eSports” no seu site oficial.

“O editor de eSports do ESPN.com vai gerenciar a produção diária de todo o conteúdo de eSports,” diz a descrição da vaga. “Eles vão trabalhar diretamente com redatores (incluindo alguns dos maiores nomes da ESPN) e parceiros para atribuir e editar conteúdo num ambiente diário acelerado.”

Se olharmos as últimas decisões da ESPN, não é surpresa ver a marca entrando oficialmente no mundo das competições de games. Em junho, a revista ESPN publicou um ótimo perfil do jogador Faker, de League of Legends, e em abril a rede de TV transmitiu uma competição de Heroes of The Storm, o que levou a críticas e, consequentemente, a saída do comentarista Colin Cowherd, um dos grandes nomes da empresa. Ele havia dito que se demitira caso tivesse que cobrir games.