Especial de Friends pode acontecer de maneira virtual

Videochamada pode ser uma opção caso as medidas de isolamento continuem

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Especial de Friends pode acontecer de maneira virtual

As gravações do episódio especial de Friends sofreram atraso por causa do coronavírus (saiba mais aqui) e tinham sido remarcadas para maio, o que também não vai acontecer. Agora, diante do atual cenário mundial, o HBO Max espera que as filmagens consigam ser feitas até, no máximo, setembro deste ano.

Em entrevista à Variety, o presidente da WarnerMedia Entertainment, Bob Greenblatt, explicou que a empresa acreditava que as medidas de segurança contra a COVID-19 impostas ao audiovisual durariam apenas dois meses. Ele também se mostrou contra a opção de uma “reunião virtual”.

Esperamos conseguir realizar esse especial até o final do verão, se as estrelas se alinharem e, com sorte, pudermos voltar à produção. Achamos que vale a pena ter uma audiência ao vivo grande e barulhenta para viver a experiência com esses seis grandes amigos se reunindo, e não queríamos fazer isso por meio de uma videochamada, com seis quadrados e as pessoas em suas cozinhas ou em seus quartos.

A opção de juntar os atores por meio de uma chamada de vídeo, porém, pode ser a maneira de fazer o especial acontecer, caso as medidas de isolamento continuem por muito mais tempo.

No momento, estamos tentando olhar para o futuro e fazer o encontro de uma maneira mais convencional, e acho que vale a pena esperar. Nós adoraríamos lançá-lo na estreia [do HBO Max] mas, ao mesmo tempo, se conseguirmos lançá-lo no outono, acho que será algo que também deixará o público com vontade de assistir.

Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer iriam se reunir para um especial não roteirizado.

A sitcom foi criada por David Crane e Marta Kauffman e exibida originalmente entre setembro de 1994 e maio de 2004. A trama gira em torno de um grupo de amigos que vivia em Nova Iorque.

O episódio especial de Friends ainda não tem data de estreia, mas promete mostrar a reunião dos personagens e imagens inéditas de gravação das 10 temporadas da série.