Saiba quem foram os esnobados nas indicações do Oscar 2020

Frozen 2, Jennifer Lopez, Greta Gerwig e outros nomes foram esquecidos pela Academia

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Saiba quem foram os esnobados nas indicações do Oscar 2020

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos divulgou a lista de indicados ao Oscar 2020 e, como não poderia ser diferente, alguns nomes acabaram sendo esnobados e ficaram de fora dos nomeados para concorrerem.

Veja abaixo os esquecidos da Academia do Oscar para a cerimônia de 2020.

Frozen 2

Chama a atenção a animação Frozen 2 não aparecer entre os nomeados na categoria de Melhor Animação, figurando apenas em Melhor Canção Original com “Into The Unknown”. O estranhamento é ainda maior se lembrarmos que Frozen não só foi indicado, como recebeu a estatueta de Melhor Animação em 2014.

Rocketman

A cinebiografia do Elton John apareceu apenas como indicada a Melhor Canção Original com “I’m Gonna Love Me Again”, mas Rocketman foi esnobado, mesmo aparecendo no Globo de Ouro, inclusive com Taron Egerton ganhando como Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical.

Lupita Nyong’o

A atriz foi muito elogiada em 2019 por sua atuação em Nós, dirigido por Jordan Peele, mas foi esquecida pela Academia e não recebeu a (merecida) nomeação a Melhor Atriz. Lupita Nyong’o já ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014 por Doze Anos de Escravidão em 2014.

Awkwafina

A atriz recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical por sua atuação em The Farewell, filme chinês que chamou bastante atenção em 2019, mas a atuação de Awkwafina parece não ter agradado tanto assim os votantes e ela ficou de fora do Oscar 2020.

Robert De Niro

O Irlandês figurou em diversas categorias, como Melhor Filme, Melhor Diretor para Martin Scorsese e Melhor Ator Coadjuvante para Joe Pesci e Al Pacino, porém, o seu ator principal, Robert De Niro, foi esnobado pela Academia do Oscar e seu nome não está presente entre os indicados a Melhor Ator.

Jennifer Lopez

A cantora e atriz era uma das apostas certeiras de muitos na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em As Golpistas, mas Jennifer Lopez ficou de fora do Oscar 2020.

Greta Gerwig

A diretora assina Adoráveis Mulheres, longa que concorre como Melhor Filme, mas foi esnobada pela premiação na categoria de Melhor Diretor. Greta Gerwing já recebeu uma indicação anteriormente por Lady Bird e, entre os possíveis indicados, era a mulher com mais chances de figurar a lista.

Retrato de uma Jovem em Chamas

A produção francesa era um forte nome para entrar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Retrato de uma Jovem em Chamas foi indicado ao Bafta 2020 e ao Globo de Ouro 2020, mas foi deixado de fora pelo Oscar deste ano.