Quatro séries que foram esnobados pelo Emmy

As séries esquecidas na fila do pão pelo Emmy

João Abbade Publicado por João Abbade
Quatro séries que foram esnobados pelo Emmy

A 70ª edição do Emmy Awards aconteceu na última segunda-feira (18) e premiou os grandes nomes da TV nos últimos anos. Muitas séries incríveis, como A Maravilhosa Sra. Maisel e Westworld, foram consagradas, mas MUITA coisa boa ficou de fora dessa festa.

A grande surpresa da noite foi ver que as duas séries mais premiadas de 2017 saíram deste Emmy com as mãos vazias. Além disso, séries de nicho, mas queridas da crítica, também foram esnobadas.

Separamos aqui quatro seriados que foram esnobados pelo Emmy mas que mereciam estar entre as melhores dos últimos anos.

Atlanta

A série autoral de Donald Glover arrematou quase todos os prêmios com sua primeira temporada em 2016, mas agora ficou apenas nas indicações, já que A Maravilhosa Sra. Maisel limpou todas as categorias de série de comédia.

A segunda temporada de Atlanta teve episódios memoráveis que serpentearam por vários gêneros e até estilos cinematográficos. A obra de Glover foi de uma série que falava sobre rappers para ter episódios que tratam de temas cada vez mais pesados e profundos.

Uma hora estamos vendo uma saga hilária para Paper Boi conseguir cortar o cabelo com seu “amigo” enrolado. Logo no próximo episódio, somos surpreendidos com a temática do horror, alusões à carreira de Michael Jackson e um Donald Glover coberto por quilos de maquiagem para interpretar o bizarro Teddy Perkins.

A série cresceu em escopo e começou a tratar de mais temas, mas foi esquecida na fila do pão pelos votantes do Emmy.

Twin Peaks: The Return

Twin Peaks: The Return é a volta de uma das séries mais influentes de todos os tempos. Não faltam obras incríveis que foram influenciadas por Twin Peaks na TV: Sopranos, Breaking Bad, Lost, Game of Thrones, Mr. Robot e Fargo são só algumas das produções que se espelharam na obra de David Lynch.

Mesmo com tanta influência, o criador da série perdeu para Ryan Murphy na categoria de Melhor Diretor. E o ator Kyle MacLachlan — que interpreta cinco personagens nesta temporada, nem chegou a ser indicado.

A série adora manipular a audiência, e essa terceira temporada é uma constante quebra das expectativas do público que esperou 27 anos por essa continuação.

Confira nossa crítica da temporada.

This is Us

O elenco de This is Us é de dar inveja a muita série por aí. A primeira temporada foi indicada à 11 Emmy’s. O segundo ano teve uma redução para oito indicações: a equipe acabou saindo de mão vazia e o elenco, que foi consagrado em 2017, também não conseguiu prêmios.

Mesmo sem ganhar, This is Us ajudou a NBC a se tornar a emissora mais indicada à prêmios na TV aberta

A série mostra as idas e vindas de uma família dos EUA, mostrando, principalmente, como a mudança dos tempos fizeram com que as relações se alterassem.

Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale é outra série que arrematou vários prêmios em 2017 e teve uma segunda temporada de qualidade — tanto é que ela foi indicada em dez categorias nesta premiação. Mas as mulheres do Conto de Aia saíram sem nenhuma estatueta dourada.

A segunda temporada conseguiu elaborar uma narrativa inédita e, com isso, expandir o universo para além do livro da Margaret Atwood. As atuações também continuam impactantes e, sem dúvida, mereciam mais reconhecimento neste Emmy — ainda mais por ser uma série que dialoga tanto com nossos tempos.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1