Equipe de PlayStation não sabia da parceria entre Microsoft e Sony até o anúncio

Ficaram sabendo junto com o público

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Equipe de PlayStation não sabia da parceria entre Microsoft e Sony até o anúncio

O anúncio da parceria estratégica entre Microsoft e Sony pegou muita gente de surpresa, incluindo a equipe de PlayStation da empresa japonesa.

As negociações para o acordo entre as duas gigantes da tecnologia começaram em 2018. Como a parceria estava sendo feita diretamente com a Sony, os funcionários da parte de PlayStation não ficaram sabendo das movimentações da empresa-mãe até a colaboração ser revelada para o público.

O site Bloomberg reportou que os gerentes tiveram que acalmar os funcionários e assegurar que os planos para a próxima geração de consoles da empresa não foram afetados.

Atualmente, a infraestrutura de dados na nuvem (PlayStation Network) é gerenciada pela Amazon, e as empresas até tentaram se acertar para continuar com a parceria também no desenvolvimento das tecnologias de cloud gaming, porém, não conseguiram chegar a um acordo e foi por isso que a Sony foi atrás da Microsoft.

Toda essa movimentação de mercado acontece após o anúncio do Google Stadia, projeto de streaming de jogos na nuvem do Google. Apesar das previsões apontarem que ainda vai levar um bom tempo para que essa tecnologia se torne a norma no mercado de gaming mundial, as grandes empresas estão se preparando.